Paulista A3: Técnico do Nacional não se empolga após vitória sobre o líder da A3

O técnico Carlinhos afirmou que ainda tem muito campeonato pela frente e negou favoritismo contra a Inter na próxima rodada

Na última rodada da Série A3 do Paulistão, o Nacional conseguiu um ótimo resultado, fora de casa, contra o Rio Preto, que começou a rodada como líder da competição

0002050149107 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Na última rodada da Série A3 do Paulistão, o Nacional conseguiu um ótimo resultado, fora de casa, contra o Rio Preto, que começou a rodada como líder da competição. Entretanto, o treinador Carlinhos afirmou que se mantém com os pés no chão após o grande resultado. Para o treinador, a vitória contra o ex-líder tem o mesmo peso que qualquer outro resultado.

“Foi um jogo importante por ser um adversário que está brigando diretamente conosco na parte de cima da tabela, mas o clima no clube continua o mesmo após essa partida. Nós encaramos uma vitória contra o Rio Preto da mesma forma como encaramos uma vitória contra qualquer outro adversário da competição”, disse o treinador Carlinhos.

Após bons resultados, Nacional mantém o foca na briga do G8

Após bons resultados, Nacional mantém o foca na briga do G8

Com a vitória, o Nacional subiu para quinto na classificação, com 21 pontos, apenas dois a menos que São Carlos, Atibaia e Catanduvense, que dividem a liderança com 23 pontos. Agora o Naça tem três pontos de vantagem para o primeiro clube fora do G8, o Sertãozinho.

“O Nacional entra de vez na briga pela liderança da A3, mas a motivação continua a mesma, pois o nosso objetivo, que é ficar no G8, continua em jogo da mesma forma. O Rio Preto é uma equipe fortíssima e essa vitória será muito importante para os nossos objetivos, mas o campeonato tem 18 rodadas e precisamos manter o foco”, completou o treinador.

FAVORITISMO?
Na próxima rodada, o Ferrinho enfrenta a Inter de Limeira, que briga na parte de baixo da tabela. No momento a Inter está em 17º. Carlinhos afirmou que apesar de estarem em posições opostas na tabela, não existe favoritismo para o Nacional. A partida será na próxima quarta-feira, no estádio Major Levy Sobrinho, às 20h.

“A situação oposta das duas equipes na tabela não torna o Nacional favorito sobre a Inter de maneira alguma. A Inter de Limeira é uma ótima equipe, que também vem de vitória, e não existe isso de favorito na Série A3, o jogo é de igual para igual”, finalizou o treinador.

Pensando na filosofia “time que está ganhando não se mexe”, Carlinhos disse que gostaria de manter a escalação das últimas partidas, mas não será possível devido às suspensões do último jogo. Rodrigo e Michel estavam pendurados e receberam o terceiro amarelo contra o Rio Preto. Com isso, os atletas cumprirão suspensão automática na próxima rodada. O Naça não tem desfalques por lesões.

A provável escalação do Naça é: Carlão; Arnon, Polidório Júnior, Danilo e Thiaguinho; Fernando Lopes, Alan Cristian, Douglas e Emerson Mí; Anderson Gindre (Ronaldo) e Victor Sapo.