Botofogo comemora presença da torcida e vitória sobre Mogi com Futebol Sustentável
No total, passaram pelas bilheterias do estádio Santa Cruz 7.246 torcedores graças ao Futebol Sustentável
Além de voltar a vencer na competição – 2 a 0 no Mogi Mirim – voltou a contar com o apoio de sua torcida
Ribeirão Preto, SP, 7 (AFI) – O Botafogo teve motivos de sobra para comemorar no sábado a tarde pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Além de voltar a vencer na competição – 2 a 0 no Mogi Mirim – voltou a contar com o apoio de sua torcida. Foram mais e sete mil torcedores, incentivados pelo projeto Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol (FPF). No total, passaram pelas bilheterias do estádio Santa Cruz 7.246 torcedores.
“Nós cuidamos com carinho aqui desta praça de Ribeirão preto, porque sabemos da força de suas torcidas. O torcedor do Botafogo deu um belo exemplo de sua força”, afirmou Edivaldo Ferraz, diretor da empresa E&L Marketing, responsável pela execução do projeto idealizado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
O técnico Márcio Fernandes, que estreou no lugar de Marcelo Veiga, também ficou entusiasmado com o projeto.
“É um facilitador para a presença da torcida. E nós, que precisávamos vencer, nada melhor do que ter a torcida ao nosso lado, empurrando o time para frente”, disse Fernandes.
RETORNO AO CLUBE
Foram distribuídos cinco mil ingressos nas trocas com garrafas pets. E vendidos quase três mil ingressos. O projeto paga ao clube R$ 5 reais por cada bilhete trocado.
Segundo Edivaldo Ferraz “é visível a evolução do projeto, pelos números extraordinários de público que estamos tendo nas competições”. Ele ressaltou ainda que os objetivos propostos pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos estão sendo “perfeitamente atendidos”.
“Ele (Reinaldo) quer a volta do torcedor aos estádios ao lado de sua família, com mulher e filhos. Com certeza os estádios do Interior estão ficando mais coloridos”, completou.
AÇÃO SOCIAL
A troca de garrafas permite a arrecadação para uma entidade local, além da conscientização ao material reciclável e também ao combate à dengue.
Outras duas praças esportivas de clubes que disputam o PAULISTÃO ITAIPAVA também foram premiadas com o projeto no final de semana: Osasco Audax 2 x 0 Ituano e Ponte Preta 0 x 1 XV de Piracicaba. Mais de sete mil torcedores foram ao estádio José Liberatti, em Osasco, e quase dez mil estiveram no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas.






































































































































