Paulistão: Flávio Araújo quer Mogi em clima de decisão contra Oeste

Com sete pontos, o Sapão da Mogiana tenm a chance de ultrapassar os adversário na classificação geral e respirar um pouco

Com sete pontos, o Sapão da Mogiana tem a chance de ultrapassar os adversário na classificação geral e respirar um pouco.

0002050149781 img

Mogi Mirim, SP, 10 (AFI) – Apresentado oficialmente como novo técnico do Mogi Mirim na última quarta-feira, 9, em coletiva de imprensa, o treinador Flávio Araújo, de 53 anos, destaca a importância da partida diante do Oeste neste próximo domingo, 13, no Estádio “Vail Chaves”, às 18h30, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

“Temos que encarar este jogo como uma decisão de campeonato. Não podemos pensar em outro resultado a não ser o de vitória. É um jogo de 60 pontos. Nem de seis é”, destaca Flávio Araújo.

Mesmo ainda conhecendo as principais características de cada atleta no elenco, o treinador mogimiriano aponta que seu estilo é na montagem de esquemas ofensivos. “Gosto de montar times ofensivos. Com posse de bola, mas que sabe agredir ofensivamente o adversário”, comenta o novo treinador.

Com vários acessos na carreira no comando de equipes do Norte e Nordeste do Brasil, Flávio Araújo também declara que viveu situações onde era necessário trabalhar para livrar equipes da zona de rebaixamento. “Isso é natural no futebol. O céu e o inferno são muito próximos. Se conseguirmos uma sequência boa de vitórias, podemos até voltar a brigar efetivamente por uma das vagas as quartas de final do Paulistão”, enfatiza.

Para Flávio Araújo, partida contra o Oeste tem caráter decisivo para o Mogi.

Para Flávio Araújo, partida contra o Oeste tem caráter decisivo para o Mogi.

O treinador admite que uma boa estreia no comando do Mogi Mirim irá depender de uma rápida assimilação de seu trabalho por parte dos jogadores, mas que o time já poderá ter um esboço do seu estilo de trabalho contra o Oeste. “É claro que não irei conseguir implantar tudo que pretendo nesta primeira partida. Mas, com o decorrer dos dias, os atletas vão absorvendo mais nosso trabalho e assimilando o esquema implantado”, determina Flávio Araújo.

Sem problemas de contusões ou suspensões, o treinador mogimiriano poderá contar com todos os jogadores do elenco para montar o time titular do Sapão da Mogiana contra o Oeste de Itápolis. “Vou analisar os treinamentos e conversar com a minha comissão técnica para definir a melhor opção para enfrentar o Oeste neste duelo de extrema importância para o Mogi Mirim”, encerra Flávio Araújo.

PRESIDENTE

O presidente do Mogi Mirim, Luiz Henrique de Oliveira, esteve ao lado de Flávio Araújo na coletiva de apresentação e deu boas vindas ao novo treinador mogimiriano. “Quero desejar boa sorte ao Flávio. Já conheço o trabalho dele e sei que também irá realizar um bom trabalho aqui no Mogi Mirim”, aponta.

Luiz Henrique de Oliveira destacou ainda que continuará dando toda a estrutura necessária ao novo treinador para que o clube saia da situação incomoda de vice-lanterna do Paulistão. “Vamos manter tudo que vínhamos fazendo. Toda a estrutura necessária, a diretoria irá disponibilizar ao treinador”, encerra o presidente do Sapão da Mogiana.