Santos x Água Santa - Com Timão só no domingo, Peixe quer a liderança geral

O Netuno, por sua vez, busca a reabilitação para se distanciar da zona de rebaixamento

O Netuno, por sua vez, busca a reabilitação para se distanciar da zona de rebaixamento

0002050150030 img

Santos, SP, 11 (AFI) – Atrás apenas do Corinthians na classificação geral, o Santos tenta a segunda vitória seguida no Campeonato paulista para se confirmar por mais uma rodada na liderança do Grupo A na partida frente ao Água Santa, marcada para esta 18h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela nona rodada.

O Santos vem embalado com a vitória, por 2 a 0, diante do Corinthians e quer embalar de vez na competição. Hoje, aparece com 15 pontos, contra 13 do Linense e 11 do São Bento.

O Água Santa, por sua vez, após um bom início no torneio, caiu de produção. o Netuno já não vence há três rodadas e precisa surpreender o Santos para não deixar a zona de rebaixamento se aproximar. A confiança é grande entre os jogadores do clube de Diadema. Na tabela de classificação, está em terceiro no Grupo D, com 11 pontos. O Red Bull tem 13 e o Corinthians 17.

PEIXÃO SEM MEIA!
O técnico Dorival Júnior confirmou no treino desta sexta-feira a escalação do meia Rafael Longuine na vaga de Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esta será a primeira vez na temporada que o jogador iniciará uma partida entre os 11.

Nas demais posições, sem novidades. Lucas Veríssimo segue formando dupla defensiva com Gustavo Henrique, enquanto Gabriel e Ricardo Oliveira fecham o setor ofensivo. O artilheiro está confiante com mais uma vitória do Peixe na competição.

Lucas Lima é desfalque do Santos contra Água Santa

Lucas Lima é desfalque do Santos contra Água Santa

“Passando a alegria por uma vitória importante contra o Corinthians, agora já estamos concentrados e nos preparando para o próximo jogo. Sabemos que vamos encontrar dificuldades. Dá para ver nos números, os times do interior têm dado muito trabalho aos clubes grandes. Nós precisamos, de fato, ficar bastante concentrados para jogar no Pacaembu”, disse Ricardo Oliveira.

“Você pega um time do interior, e, as vezes, o maior adversário é você mesmo. Você acaba pegando um time que não conhece tanto e o grau de concentração não é o mesmo de um clássico. Por vezes, você está concentrado, mas acaba encarando uma dificuldade inesperada. E estes times estão se preparando desde novembro. Fisicamente eles estão na frente. Nós temos a força técnica, precisamos igualar na parte física”, completou.

DESFALQUES NO NETUNO!
O Água Santa ainda tem duas dúvidas para a partida frente ao Santos. O artilheiro do time Everaldo sentiu uma lesão na partida contra o Oeste, não treinou durante a semana, e ainda não tem presença confirmada para a partida. O atacante vai passar por um teste minutos antes da partida para ver se tem condição de jogo. Por outro lado, Rafael Martins foi liberado pelo Departamento Médico e tem chances de aparecer na equipe titular ao lado de seu xará Rafael Santiago.

O Água Santa ainda tem uma dúvida no gol. Roberto, que deixou a partida diante do Oeste ainda no primeiro tempo, parece ter se recuperado da lesão na coxa, mas ainda não está confirmado. Assim como Everaldo, o arqueiro passará por uma última avaliação antes do jogo para saber as reais condições. Richard pode parar entre os 11.

Água Santa quer os três pontos diante do Santos

Água Santa quer os três pontos diante do Santos

Já no meio de campo quem pode ganhar uma posição é o veterano Tchô. O ex-jogador do Atlético-MG treinou bem e briga com Francisco Alex uma posição na equipe titular. O segundo larga na frente. Giva, que estreou na última rodada, volta a ficar como opção no banco de reservas.

“Independente do time que estamos enfrentando, temos que pensar na vitória. Precisamos acertar alguns pontos, principalmente na defesa, mas vamos buscar o gol os 90 minutos”, garantiu o técnico Marcio Ribeiro.