Paulistão: Com 20 confrontos na história, Audax viaja para enfrentar São Bernado

O Tigre precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, enquanto a equipe de Osasco quer a classificação

O Tigre precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, enquanto a equipe de Osasco quer a classificação

0002050150071 img

Osasco, SP, 11 (AFI) – O duelo de domingo vai ser o 21º na história de Osasco Audax e São Bernardo. O Bernô é o maior adversário em confrontos na pequena trajetória do clube no futebol paulista. Contra o rival, o time osasquense vai em busca da segunda vitória consecutiva, no Estádio Primeiro de Maio, às 18h30, pela nona rodada do estadual, para voltar à zona de classificação.

A vitória no último sábado por 2 a 0 em cima do Ituano acabou com um jejum de três jogos sem vencer do Osasco Audax em 2016. O triunfo, além de deixar a equipe mais perto dos dois primeiros colocados, rendeu elogios do técnico Fernando Diniz que acredita ter sido a melhor partida do elenco na temporada.

Por outro lado, o São Bernardo também vem de vitória e em uma crescente no campeonato. A equipe bateu o São Paulo no sábado, por 3 a 1, de virada, e de quebra ajudou o time de Fernando Diniz na tabela. Com a derrota do tricolor paulista e da Ferroviária, o Osasco Audax ficou a apenas um ponto dois primeiros colocados, com 13.

Na nona rodada, o time osasquense também quer contar com uma ajuda do adversário para engatar a segunda vitória consecutiva. Na história dos confrontos, o Osasco Audax enfrentou o São Bernardo vinte vezes e levou vantagem em seis partidas, somadas a quatro derrotas e dez empates. No Paulistão, nas duas vezes em que as equipes ficaram frente a frente o Osasco Audax venceu. Em 2014, por um a zero, no ABC, e no ano passado pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Rochdale.

Audax quer uma vaga na zona de classificação do Grupo C

Audax quer uma vaga na zona de classificação do Grupo C

Para o confronto de domingo, Fernando Diniz pode mexer na equipe. André Castro volta a ficar à disposição do treinador depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e briga por posição com Yuri e Gabriel Nunes. No ataque, Diniz ainda tem dúvidas de quem começará jogando. Mike, Samoel e Juninho se revezaram entre os titulares durante o treinamento e se mostraram preparados caso o treinador resolva apostar em algumas mudanças.

“Independente de quem jogar acho que vai dar o melhor pra equipe. O time tá muito focado na classificação e esse jogo além de ser contra o São Bernardo, além de ter rivalidade, vale pela classificação, porque estamos muito perto da Ferroviária e do São Paulo, e espero que nesse jogo a gente já possa alcançá-los”, destacou o atacante Samoel.

Depois da semana toda de treinamento, o time se apoia na conquista na oitava rodada para buscar boa sequência de vitórias. Bem treinados em situações diferentes durante a semana, que alternou em atividades debaixo de sol e de chuva, o time entra em campo para esquecer os fatores externos e com o foco apenas nos três pontos.

“Acho que contra o Água Santa e a Ponte Preta, mesmo com a chuva, a gente entrou com total convicção que a gente ia fazer o que a gente treina pra poder vencer. Claro que a chuva acabou atrapalhando e contra o São Bernardo vai ser igual, com chuva ou sem chuva, a gente vai lá pra fazer nosso jogo e sair com a vitória”, completou Yuri.

O provável time o Audax deve ser formado por: Felipe Alves; Francis, Bruno Silva, André Castro e Léo Bahia; Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade; Mike (Samoel), Ytalo e Bruno Paulo.