Linense 0 x 3 Red Bull - Ex-Ponte leva a melhor em duelo dos artilheiros do Paulistão
O camisa 9 do Toro Loko chegou ao sétimo gol na competição, se igualando Willian Pottker
O camisa 9 do Toro Loko chegou ao sétimo gol na competição, se igualando Willian Pottker
Lins, SP, 13 (AFI) – No confronto dos dois artilheiros do Campeonato Paulista, o Red Bull levou a melhor sobre o Linense e venceu por 3 a 0 no Estádio Gilbertão, em Lins, pela 9ª rodada. Willian Pottker não balançou as redes e ainda viu seu principal concorrente Roger marcar seu sétimo gol na competição e se igual na liderança da artilharia.
Com o resultado, o Red Bull chegou aos 16 pontos, ainda na segunda colocação do Grupo D, mas ainda mais próximo do líder Corinthians, que tem um ponto a mais e um jogo a menos.
O Linense, com 13 pontos, é o segundo colocado do Grupo A, atrás do Santos, mas espera o restante da rodada e pode ser ultrapassado pelo São Bento, que tem dois pontos a menos e recebe o Rio Claro nesta sábado.
Este jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior – Rádio FI – em cadeia com a Rádio Alvorada de Lins, com narração de Edilson Carlos e comentários de Adilson Pettinatti.
PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O Linense foi mais presente no campo de ataque durante toda a primeira etapa e, apesar de buscar o gol, quase não conseguiu finalizar com perigo contra o goleiro Saulo. Na melhor chance da primeira etapa, o zagueiro Marcão subiu sozinho e cabeceou para o chão, mas o camisa 1 do Red Bull interveio para evitar que o placar fosse aberto.
Os visitantes tentavam surpreender nos contra-ataques, mas também não conseguiam levar muito perigo. As jogadas de Misael em velocidade, buscando o artilheiro Roger, eram as mais perigosas do Toro Loko, mas a forte marcação do Elefante evitava que lances de maior perigo.
ROGER MARCA E TORO MATA O JOGO
Na segunda etapa, o jogo voltou mais movimentado e logo aos dois minutos o time da casa quase abriu o placar. Em um rápido contragolpe com a bola trabalhada de pé em pé, o meia Thiago Humberto saiu livre contra Saulo, mas chutou em cima do goleiro.
A resposta do Red Bull foi fatal. Aos oito minutos, Edmilson foi ao fundo e cruzou. Livre na trave, o baixinho Misael subiu sozinho e completou de cabeça para o fundo do gol.
Aos 21 minutos, o artilheiro Roger, que estava sumido, resolveu aparecer e matou o jogo para o time visitante. Maylson tentou cruzar, Jorge Henrique rebateu parcialmente e o camisa 9 completou de primeira para o gol. Foi o sétimo gol de Roger que se igualou a Willian Pottker na artilharia da competição. No último minuto, Rafael Costa, que tinha acabado de entrar, ainda ampliou, dando números finais ao jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximos sábado, às 16 horas, para a 10ª rodada do Paulistão. O Red Bull recebe o Oeste no Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Linense vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, em Itaquera.





































































































































