São Bento 3 x 0 Rio Claro – Bentão “cavalga” para vice-liderança e afunda Galo Azul
Anderson Cavalo marcou os dois primeiros gols e Edno completou para os donos da casa
Anderson Cavalo marcou os dois primeiros gols e Edno completou para os donos da casa
Sorocaba, SP, 12 (AFI) – Beneficiado pela derrota do Linense para o Red Bull Brasil na manhã deste sábado, o São Bento voltou a vice-liderança do Grupo A ao vencer o Rio Claro, por 3 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O atacante Anderson Cavalo foi o destaque com dois gols – Edno completou.
A vitória fez o São Bento chegar aos 14 pontos e subir para a vice-liderança, deixando o Linense, com 13, para trás. Sem vencer há três partidas – duas derrotas e um empate -, o Rio Claro estacionou nos oito pontos e, em quarto lugar no Grupo D, está na zona de rebaixamento, amargando a 18ª posição na classificação geral.
TEMPO DE UM TIME SÓ
O São Bento quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Clebson deu grande lançamento para Diego Clementino, que dominou e, na cara do goleiro, finalizou muito mal, pela linha de fundo. Já o Rio Claro encontrava muitas dificuldades para tocar mais de três passes e era totalmente dominado pelo adversário. Aos 19, Romarinho caiu dentro da área e ficou pedindo pênalti, não assinalado pela arbitragem.
Aos 22, Clementino recebeu passe dentro da área e, mesmo sem ângulo, conseguiu chutar para defesa de Lucas. Na sequência, o atacante finalizou de primeira, mas pegou muito torto. A melhor oportunidade veio aos 27. Rossi ajeitou de calcanhar, Anderson Cavalo tentou o chute e furou. Mesmo assim, a bola sobrou para o atacante, que bateu rasteiro e viu a bola acertar a trave.
Muito superior ao adversário, o Bentão teve outra boa chance aos 34. Lucas saiu mal e socou a bola na cabeça de Marcelo Cordeiro, que mandou no travessão. No rebote, Clebson arriscou e a zaga aliviou pela linha de fundo. De tanto pressionar, o time da casa finalmente abriu o placar aos 42. Marcelo Cordeiro cruzou, Anderson Cavalo dividiu de cabeça com o goleiro e a bola sobrou nos seus pés. Com o gol aberto, o atacante só teve o trabalho de estufar as redes.
FECHOU O CAIXÃO
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Anderson Cavalo dominou na entrada da área e finalizou rasteiro, no cantinho de Lucas, que se esticou todo e não conseguiu evitar o segundo gol do São Bento. Na sequência, Thiago Cristian cobrou falta com perigo e assustou o goleiro adversário. Em vantagem, o Bentão passou a administrar a posse da bola e tirou o pé do acelerador.
Aos 20, Rossi escapou da marcação e bateu colocado. A bola passou raspando o travessão de Lucas, que apenas observou. Diego Clementino fez boa jogada individual e soltou a bomba para boa defesa do goleiro. O Rio Claro era um time apático dentro de campo e viu o São Bento perder seguidas chances. Edno driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e rolou para Mateus Muller, que bateu por cima.
No finalzinho do jogo, o Rio Claro ficou com um a menos porque Joãozinho se contundiu e o técnico Sérgio Guedes já havia feito as três substituições. Aos 44, Rossi recebeu dentro da área e bateu por cima. Na sequência, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Edno, que fechou o caixão.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Bento volta campo no próximo sábado contra o Mogi Mirim, às 18h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. No domingo, o Rio Claro encara o Santos, às 19h30, no Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Os jogos são válidos pela décima rodada.





































































































































