Basquete: Stephen Curry comemora a oportunidade de se despedir do ídolo Kobe Bryant

Apesar da derrota do Golden State Warriors para o Los Angeles Lakers, o atual MVP da NBA pode enfrentar Kobe uma última vez

A noite de ontem foi marcada pelo encontro de dois astros do basquete, Kobe Bryant e Stephen Curry. O jogo entre as franquias ficou de lado, o destaque foi o encontro dos atletas.

0002050149077 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Em confronto realizado no último domingo, O Los Angeles Lakers bateu o Golden State Warriors, por 112 a 95, no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O jogo marcava o encontro da sensação Stephen Curry contra o veterano Kobe Bryant, que joga sua última temporada na NBA. Curry descreveu o momento como surreal.

Kobe Bryant em disputa contra Stephen Curry

Kobe Bryant em disputa contra Stephen Curry

Horas antes da partida, a presença do lendário jogador dos Lakers era dúvida. O jogador tem convivido com dores no ombro direito, o que deixou um suspense no ar referente a sua participação ou não na partida. Kobe Bryant, hoje com 37 anos, é o ídolo de uma geração, assim sendo todos esperavam por um confronto contra o maior nome da atualidade.

A expectativa era que a juventude de Curry, dez anos mais novo, fosse um diferencial que iria desequilibrar a partida. Porém, o que se viu em quadra foi o contrário. Bryant esteve por 24 minutos em quadra, anotando 12 pontos e três assistências. Já Curry atuou por 34 minutos, marcando seis pontos e uma assistência a mais que Kobe. Em uma visão geral, a presença do número 24 dos Lakers influenciou mais seu time, a ponto de alcançar a vitória – quando não estava em quadra o astro orientou o time do banco.

A tônica das partidas em que Kobe estiver presente deve ser a mesma, homenagens e despedidas de luxo, de jogadores e torcedores, a um dos maiores nomes da história do basquete. No jogo de ontem todos os jogadores do Lakers usaram meias estampando o número 24 utilizado por Bryant.