Artilheiro da competição comanda o ataque da Seleção FI da Série A3

O atacante Victor Sapo e o treinador João Vallim foram destaque na 11ª rodada da terceira divisão estadual

O atacante Victor Sapo e o treinador João Vallim foram destaque na 11ª rodada da terceira divisão estadual.

0002050149119 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – A Série A3 do Campeonato Paulista já passou da 11ª rodada e a corrida nos dois extremos da tabela continua equilibrada. Grandes atuações marcaram o final de semana. Por isso, mais uma vez o Portal Futebol Interior traz a Seleção da Rodada com os atletas que mais se destacaram.

Em meio a goleadas, empates e partidas tensas, cada jogo teve seu destaque. No ataque, a justiça é feita e Victor Sapo entra com a responsabilidade do artilheiro da competição, com nove gols marcados. Na última rodada, já havia se destacado balançando a rede duas vezes, mas foi preterido por outros companheiros que tiveram desempenhos parecidos. Para acompanhar o goleador, Pablo, do Catanduvense, e Renatinho, do Olímpia, fecham a trinca ofensiva.

O zagueiro artilheiro Cássio, do São Carlos, aparece mais uma vez entre os selecionados, desta vez ao lado de Igor Prado, que mandou na defesa do Flamengo diante do Atibaia. Quem comanda a equipe é João Vallim, que vem evoluindo na árdua missão de tirar a Inter de Limeira da Zona de Rebaixamento.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 11ª RODADA DA SÉRIE A3 DO PAULISTA:

Marcelo Henrique (Matonense);

Kellyton (Itapirense). Igor Prado (Flamengo), Cássio (São Carlos) e Madson (Olímpia);

Diego Paulista (São Carlos), Guilherme Pitty (Matonense) e Wesley (Inter de Limeira);

Victor Sapo (Nacional), Pablo (Catanduvense) e Renatinho (Olímpia).

Técnico: João Vallim (Inter de Limeira)

João Valim conseguiu engatar sua primeira vitória no comando da Inter de Limeira. (Foto: Divulgação / AA Internacional)

João Valim conseguiu engatar sua primeira vitória no comando da Inter de Limeira. (Foto: Divulgação / AA Internacional)

Goleiro: Marcelo Henrique (Matonense)

A atuação da Matonense na vitória por 2 a 0 sobre o Sertãozinho foi bastante sólida. Nos momentos em que parecia que a história iria complicar, Marcelo Henrique se destacou. Seguro debaixo da trave durante toda a partida, impediu a reação grená com uma defesa muito importante, em pênalti batido por Luciano Gigante, que ficou pequeno diante da grandeza do goleirão.

Lateral-direito: Kellyton (Itapirense)
A Itapirense conseguiu tomar distância da zona de rebaixamento após bater o São José FC por 4 a 3, em um jogo muito disputado. Kellyton estava inspirado e desequilibrou a partida. O lateral-direito teve uma atuação praticamente perfeita. Marcou duas vezes, com direito a um gol olímpico. Natural de Itapira, é muita querido pela torcida. Começou como zagueiro e virou lateral neste ano. Com qualidade na bola parada, é o cobrador oficial da equipe

Zagueiro: Igor Prado (Flamengo)
O Flamengo continua invicto na competição, mas continua com sua saga dos empates. Em mais um 0 a 0, o ataque não funcionou, mas a defesa foi impecável. O zagueiro Igor Prado parou o forte ataque do Atibaia em grande estilo, com belos desarmes, e ainda mostrou qualidade nos lançamentos, ligando contragolpes.

Zagueiro: Cássio (São Carlos)
Não é a primeira vez que Cássio aparece na seleção FI e não deve ser a última. Na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio Barueri, o zagueiro artilheiro chegou ao seu quinto gol na competição. Apesar da falta de poder ofensivo do adversário, quando acionado passou a segurança de sempre e não deu chances para os atacantes.
Lateral-esquerdo:

O goleiro Marcelo Henrique cresceu para cima de Luciano Gigante. (Foto: Maury Júnior)

O goleiro Marcelo Henrique cresceu para cima de Luciano Gigante. (Foto: Maury Júnior)

Lateral-esquerdo: Madson (Olímpia)
Com uma a menos desde o início da partida,o Olímpia sofreu um pouco para se acertar, mas bateu o Fefece por 2 a 0. Equilibrado, Madson segurou a onda na defesa quando necessário e foi de extrema eficiência no ataque. O lateral marcou o segundo gol da equipe, nos minutos finais da primeira etapa.

Volante: Diego Paulista (São Carlos)

O São Carlos foi mais um time que bateu no Grêmio Barueri. Mas as partidas contra o fragilizado Abelha sempre rende boas atuações para os adversário. No meio de campo são-carlense, Diego Paulista foi o destaque. Deu a assitência para Cássio fazer o primeiro gol da partida e ficou a vontade para organizar o jogo, sem muitas complicações na contenção, com o apoio dos companheiros João Carlos e Lucas Chinaqui.

Meia: Guilherme Pitty (Matonense)

A Matonense conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e agora já mira o G8. Na importante vitória por 2 a 0 sobre o Sertãozinho, Guilherme Pitty fez um grande partida e se destacou no meio de campo da equipe. Foi ele quem abriu o placar, em um momento de muita intensidade na primeira metade da etapa inicial.

Meia: Wesley (Inter de Limeira)
Wesley ‘chegou chegando’. Indicado pelo técnico João Vallim, o meia fez sua estreia na Inter de Limeira e foi essencial na vitória sobre o Comercial, por 4 a 1, no Limeirão. Chamou a responsabilidade para a criação das jogadas e ainda arriscou chutes para surpreender o goleiro adversário. Ele foi contratado recentemente junto ao Velo Clube. É homem de confiança do treinador.

Atacante: Victor Sapo (Nacional)
Após mais uma grande atuação, Victor Sapo assumiu a artilharia da terceira divisão estadual, com nove gols. Na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Preto, o atacante marcou os dois gols da partida. Antes já havia marcado outros dois na goleada por 10 a 0 sobre o Grêmio Barueri. É sem dúvida um dos grandes destaques da boa campanha do Naça na Série A3.

Atacante: Pablo (Catanduvense)
Centroavante às vezes também tem que contar com a sorte. Jogando fora de casa, o jogador abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, em falha coletiva da zaga. Jogando pressionado em seu campo defensivo, o Catanduvense sofreu o empate no início do segundo tempo, mas viu Pablo mais uma vez bem posicionado na grande área para decretar a vitória aos 36 minutos.

Victor Sapo marcou mais dois e agora é o artilheiro da Série A3. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Victor Sapo marcou mais dois e agora é o artilheiro da Série A3. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Atacante: Renatinho (Olímpia)

O Olímpia conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento após uma boa vitória, nada tranquila, por 2 a 0 sobre o Fernandópolis. Em um jogo tenso, com duas expulsões, Renatinho chamou a responsabilidade e irritou a defesa adversária, sendo o pivô da expulsão do volante Caíque, do Fefece. Também foi o autor do primeiro gol olimpiano, no fim do primeiro tempo, quando o time tinha um a menos em campo.

Técnico: João Vallim
A Inter de Limeira vive momentos difíceis, mas após três jogos no comando da equipe, o técnico João Valim conseguiu sua primeira vitória com estilo. A expressiva goleada por 4 a 1 sobre o Comercial não tirou o time da zona de rebaixamento, mas serviu para respirar. Além disso, foi a primeira vez na competição que o ataque da equipe de fato ‘funcionou’. Antes, a Internacional só havia feito mais de um gol em uma única partida na derrota por 3 a 2 para o Flamengo. Valim não teve muito tempo para se preparar e assumiu o time em um momento conturbado, mas a equipe tem mostrado evolução sob seu comando.