Basquete: Helinho faz estágio no Golden State Warriors da NBA para virar treinador
O ex-amador da Seleção Brasileira tem acompanhado a rotina do time, ele planeja seguir os passos do pai Hélio Rubens
O ex-armador da Seleção Brasileira de basquete Helinho, planeja seguir os passos do pai Hélio Rúbens. Ele já vem se preparando para tal, atualmente realiza um estágio na NBA.
Campinas, SP, 15 (AFI) – Helinho fez história no basquete nacional, o ex-armador fez parte do time que se sagrou campeão pan-americano nos Jogos de Winnipeg, no Canadá, em 1999. O atleta abandonou a carreira de atleta profissional há pouco mais de um ano. Ele planeja em breve trabalhar como treinador, o processo de aprendizado passa observar a rotina do Golden State Warriors da NBA.
Helinho é amigo pessoal de Leandrinho, que atualmente defende a franquia. O ex-companheiro de seleção foi parte fundamental para que ele conseguisse esta oportunidade. O time norte-americano é considerado um dos melhores da história da NBA. A equipe ainda conta com o também brasileiro Anderson Varejão.
Atualmente com 40 anos, o ex-atleta vem exercendo a função de gerente executivo do time de Franca, que disputa a NBB. Enquanto jogador ele defendeu as camisas do Vasco, Uberlândia-MG e do próprio Franca-SP.
Helinho ainda não definiu quando e onde irá iniciar sua carreira de treinador. Certo é que o período nos Estados Unidos, no qual tem observado o técnico Steve Kerr gerir os ‘Warriors’ irá agregar e muito. O brasileiro partiu com a intenção de ganhar mais conhecimento na parte técnica e tática, fatores primordiais para que obtenha sucesso seguindo os passos do pai, o consagro técnico Hélio Rúbens.





































































































































