Paulista A3: Perto de marca histórica, Flamengo defende série invicta contra Rio Preto

A equipe de Guarulhos caminha para igualar a maior sequência sem derrotas de sua história, com 17 partidas sem perder

Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo defende sua invencibilidade diante do vice-líder do Campeonato Paulista da Série A3

0002050150919 img

Guarulhos, SP, 15 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo defende sua invencibilidade diante do vice-líder do Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo recebe o Rio Preto, às 15 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em duelo válido pela 14ª rodada. O Rubro-Negro, detentor de 25 pontos, figura na quinta posição – o Verdão da Vila Universitária possui 28 unidades conquistadas, uma a menos em comparação ao primeiro colocado Atibaia. A equipe de Guarulhos caminha para igualar a maior sequência sem derrotas de sua história: 17 partidas, marca conquistada durante a Série B1-B de 1999.

Para manter a invencibilidade rubro-negra, o técnico Rogério Delgado possui os mesmos desfalques em relação ao duelo passado – vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, em pleno estádio Nicolau Alayon. Além da dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho – meia Renatinho e atacante Rafael Piauí –, seguem fora de combate e sem previsão de volta o zagueiro Paulo Brumati (fisgada na panturrilha direita) e o atacante Felipe Desco (incômodo na coxa direita). Todavia, o ex-centroavante não possui desfalques por suspensão automática.

Corvo defende série invicta contra vice-líder Rio Preto

Corvo defende série invicta contra vice-líder Rio Preto

Ciente e satisfeito com o bom retrospecto trilhado até o momento, o volante Bruno Sacomani enalteceu a união do grupo e classificou o padrão de jogo rubro-negro como diferencial na construção da trajetória invicta. A metodologia aplicada por Rogério Delgado também foi exaltada pelo paulistano.

“Mesmo com os desfalques, o Flamengo consegue manter o padrão de jogo, seja dentro ou fora de casa. Além do mais, o Rogério Delgado esteve em nosso lugar há pouco tempo e sabe motivar o atleta, passando confiança para titulares e suplentes. Estamos unidos em prol do objetivo final, que é o acesso à Série A2”, salientou Bruno Sacomani, que disse esperar uma partida complicada diante do adversário de São José do Rio Preto.

“A expectativa é de uma partida boa para os torcedores, que poderão acompanhar duas equipes de muita qualidade. Precisamos respeitar o Rio Preto, pois realizam, com méritos, uma grande campanha. Nosso adversário não é vice-líder por acaso. Porém, jogaremos em Guarulhos e precisamos impor o nosso ritmo. Com a força dos nossos fãs, vamos em busca do resultado positivo”, analisou o volante.

O retrospecto do duelo é amplamente favorável ao Flamengo: em seis jogos, o Corvo venceu quatro e perdeu dois – jamais houve empate entre as equipes. No último encontro, válido pela Série A3 de 2015, o Rubro-Negro, dirigido por Caco Espinoza, superou o Verdão da Vila Universitária por 2 a 1, com gols de Billy e Fabiano – dia 22 de fevereiro, sexta rodada.

Edson Reis Pavani Junior apita o compromisso, auxiliado por Sandro Rogério Barroso e Paulo Márcio Carmo Hergesel. Rafael de Araújo Pereira é o quarto árbitro. O Flamengo possui sete atletas pendurados: Arthur, Celsinho, Felipe Desco, Fernando Junior, Milton Junior, Wagner e Welington Carioca.

Provável escalação do Flamengo: Wagner; Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca;
Arthur, André Bilinha (Celsinho) e Milton Júnior (Fernando Júnior); Ingro, Daniel Bueno e Tom (Luís Ricardo).