Paulistão: Derrota para o Santos coloca o XV entre os piores mandantes da competição
Diante do seu torcedor, o elenco do técnico Narciso não vence desde a 5ª rodada
A derrota para o Santos por 1 a 0, em jogo antecipado da 11ª rodada, escancarou um problema no XV de Piracicaba: o time é o segundo pior mandante do Paulistão
Piracicaba, SP, 16 (AFI) – A derrota para o Santos por 1 a 0, em jogo antecipado da 11ª rodada, escancarou um problema no XV de Piracicaba: o time é o segundo pior mandante do Paulistão, atrás apenas do Rio Claro. Em levantamento feito pelo Futebol Interior, o clube de Piracicaba aparece com apenas 26% de aproveitamento dentro do estádio Barão de Serra Negra, com quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória – um total de quatro pontos em 15 disputados.
Diante do seu torcedor, o elenco do técnico Narciso não vence desde a 5ª rodada, quando bateu o Red Bull Brasil por 2 a 1, no dia 20 de fevereiro. Dos 11 pontos somados pelo clube no Grupo C, sete foram longe de Piracicaba (64%), números que mantém o grupo na briga contra o rebaixamento, na 13ª posição da classificação geral da competição.
Quem também vem mal dentro de casa é o Rio Claro, que até agora não sabe o que é vencer no estádio Augusto Schimidt. Ao total, foram dois empates dentro de casa, contra Botafogo e Capivariano. Os números garantem ao time de Sérgio Guedes apenas 16% de aproveitamento diante do seu torcedor. Porém, fora de Rio Claro, o grupo já somou seis pontos.
Até mesmo o lanterna Capivariano aparece à frente da dupla. Com apenas cinco pontos somados em toda a competição e na última posição da classificação geral, o grupo tem uma vitória e um empate dentro da Arena Capivari, que lhe garantem um aproveitamento de 33%. Longe do seu torcedor, o elenco tem apenas um ponto, do empate justamente com o Rio Claro.
E OS MELHORES?
Mas nem tudo é só tristeza no Paulistão. Os números do Futebol Interior também mostram que ainda existem seis times na competição que não sabem o que é perder dentro de casa. São eles: São Bento, Ituano, Novorizontino e Água Santa, além da dupla Corinthians e Santos, os dois grandes da capital.





































































































































