Paulistão: Ponte Preta deve ter mudanças na defesa para este sábado
Como vem de derrota, o treinador ainda terá que decidir entre Thiago Alves e Fábio Ferreira
Pressionada pela torcida, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, mais uma vez no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Campinas, SP, 11 (AFI) – Pressionada pela torcida, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, mais uma vez no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Vindo de uma de uma derrota para o XV de Piracicaba por 1 a 0, a Macaca recebe a Ferroviária às 18h30, pela 9ª rodada do Paulistão, para finalmente deixar a zona de rebaixamento.
A Ponte teve um começo ruim, com duas derrotas e três empates. Depois ganhou de Osasco, por 3 a 1, e do São Paulo, por 1 a 0, mas perdeu para o XV. Com nove pontos, o time campineiro é o quarto colocado no Grupo B e na classificação geral abre a zona de rebaixamento, em 15.º lugar.
Na quinta-feira, os gramados dos campos no CT do Jardim Eulina foram castigados pelas fortes chuvas em Campinas e o trabalho com bola marcado na parte da tarde foi repassado para a academia. Quando finalmente o tempo melhorou, Gallo comandou apenas um treino físico e não mostrou um esboço que enfrentará a Ferroviária dentro de casa.
Mas dois nomes parecem certos como novidades em relação à formação que perdeu para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, na semana passada. O lateral-direito Jeferson volta após cumprir suspensão automática, também recuperado de uma desconforte muscular, e João Vitor deve ganhar uma nova oportunidade como segundo volante, atuando ao lado de Jonas.
“Na segunda-feira fizemos um jogo treino contra o nosso SUB20 e acabei sofrendo um carrinho, mas já estou recuperado e sem dor nenhuma no tornozelo. Estou preparado para sábado poder ajudar nesse jogo que vai ser muito importante”, diz Jeferson. Gallo também tem dúvida na zaga. Como vem de derrota, o treinador ainda terá que decidir entre Thiago Alves e Fábio Ferreira.
“O nosso time está buscando se desenvolver e alcançar os resultados positivos, mas infelizmente eles não estão vindo da maneira com que gostaríamos. O que resta é procurar trabalhar mais e encontrar os erros para corrigir e voltar ao caminho certo. Esperamos contar com o apoio da torcida para poder encarar a Ferroviária que é um time muito bom”, conclui Jeferson.
Com isso, o provável time da Ponte Preta para este sábado conta com João Carlos; Jeferson, Thiago Alves (Fábio Ferreira), Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Jonas, Clayson e Felipe Azevedo; Wellington Paulista e Rayner.





































































































































