Paulista A3: Decisivo, Neizinho exalta elenco do Flamengo

O atacante entrou na segunda etapa e mostrou que o grupo do Corvo vai muito além dos 11 'titulares'

O atacante entrou na segunda etapa e mostrou que o grupo do Corvo vai muito além dos 11 'titulares'.

0002050151417 img

Guarulhos, SP, 17 (AFI) – Na tarde da última quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos defendeu com êxito sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo recebeu o Rio Preto – então vice-líder – e triunfou por 1 a 0. O gol, marcado pelo experiente atacante Neizinho, aos 45 minutos do segundo tempo, mostrou a eficiência das substituições realizadas pelo técnico Rogério Delgado durante o período complementar. A jogada do belo tento foi construída e finalizada por atletas que saíram do banco de reservas.

Fernando Junior, substituto de Welington Carioca, foi o responsável por iniciar a trama. O lateral, natural de Monte Aprazível, disparou pela ponta esquerda e acionou Neizinho na área. O dianteiro correspondeu à confiança do comandante – que o colocou na vaga do camisa 10 Milton Junior – e, com uma definição sutil e consciente, na saída do goleiro Juliano, balançou a rede do Verdão da Vila Universitária. Curiosamente, Luís Ricardo, que também deixou o banco de reservas, tocou na bola nos arredores da linha e confundiu a torcida, que aguardou a exposição da súmula assinada pelo árbitro Edson Reis Pavani Junior para conhecer o autor do tento.

Ao recordar o gol, seu primeiro na terceira divisão estadual, Neizinho exaltou a jogada realizada por Fernando Junior e enalteceu o consistente padrão de jogo rubro-negro – invicto, o Corvo emplacou três vitórias seguidas sob o comando de Rogério Delgado, que possui 100% de aproveitamento.

“Foi uma jogada muito bonita. O Fernando avançou bem pela ponta esquerda e realizou um grande passe. Pude me posicionar bem para tocar na saída do goleiro e dar a vitória ao Flamengo. Isso mostra o quanto nosso elenco é qualificado. Quem sai do banco também pode fazer a diferença. Todos aqui trabalham forte em busca de uma oportunidade e procuram corresponder da melhor maneira quando o professor Rogério precisa. A qualidade que conseguimos manter durante as partidas é importante para manter um bom padrão de jogo”, avaliou o atacante, com passagens por Bragantino, Votoraty e Atlético Sorocaba.

Neizinho foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Rio Preto (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo).

Neizinho foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Rio Preto (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo).

Adiante, Neizinho destacou a qualidade do vice-líder do Rio Preto, mas ressaltou enxergar o Flamengo superior: “Criamos grandes oportunidades com o Tom e o Carlão. Poderíamos ter aberto o placar cedo, mas o futebol não é uma ciência exata. Você precisa ter calma para contornar uma situação complicada. Enfrentamos um dos adversários mais difíceis do campeonato e, em nenhum momento, nos contentamos com o empate. Fomos em busca da vitória até o final e acabamos recompensados”.

Por fim, Neizinho enalteceu o trabalho de Rogério Delgado, a importância da sequência de três vitórias e pregou respeito ao Grêmio Barueri, adversário deste domingo, às 10 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. A Abelha figura na última posição, com nenhum ponto somado.

“O Rogério realiza um grande trabalho e tem a confiança de todos nós. Ele sabe motivar todos os atletas, mantendo o grupo unido e focado em busca do acesso. A sequência de três vitórias foi de grande importância, pois acumulamos vários empates consecutivos e quase deixamos o G8. Chegar à 15ª rodada sem ter perdido para nenhuma equipe é um grande feito. Porém, precisamos manter os pés no chão. Não conquistamos nada até o momento. Vamos trabalhar forte para enfrentar o Grêmio Barueri, uma equipe que merece todo o respeito”, encerrou.

O Flamengo, quarto colocado, com 28 pontos, sonha em igualar a maior marca invicta de sua história – estabelecida em 1999, durante a Série B1-B do Campeonato Paulista. Em tal ocasião, o Corvo permaneceu 17 jogos sem derrota.