Paulistão: XV recebe nova visita de Mauro Silva para encontro com jogadores
Esse trabalho teve início um mês após Mauro Silva chegar à FPF e, segundo ele, importantes feitos foram obtidos desde então
O vice-presidente de integração com atletas, o ex-jogador Mauro Silva visitou novamente as dependências do Estádio Municipal Barão da Serra Negra na tarde desta quinta-feira
Piracicaba, SP, 17 (AFI) – O vice-presidente de integração com atletas, o ex-jogador Mauro Silva visitou novamente as dependências do Estádio Municipal Barão da Serra Negra na tarde desta quinta-feira. O tetracampeão mundial se reuniu com o presidente, Rodrigo Boaventura, membros do departamento de futebol e integrantes da comissão técnica do XV de Piracicaba pela segunda vez desde que iniciou este trabalho junto à FPF (Federação Paulista de Futebol).
Na outra oportunidade, em novembro do ano passado, o elenco do Alvinegro ainda estava em fase de formação e por isso o foco desta vez foi o encontro com os atletas. Desde agosto de 2015 ocupando este cargo, Mauro Silva tem gostado do resultado das visitas aos times que disputam as duas divisões do estadual.
“Estamos bem satisfeitos com o que está acontecendo, porque esse é o papel da Federação. Temos que estar perto dos nossos filiados. Buscamos entender a realidade das comissões, dos atletas, dos dirigentes e assim ver realmente o que a entidade pode fazer para melhorar e fortalecer o futebol. Devemos ajudar os clubes a se estruturarem melhor e criar condições para a modalidade se desenvolver”, disse.

Esse trabalho teve início um mês após Mauro Silva chegar à FPF e, segundo ele, importantes feitos foram obtidos desde então. “Nessa nova administração do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que começou no ano passado, estamos nessa luta. Sei que ainda há muita coisa para ser feita. Esse canal de comunicação que abrimos com os clubes está ajudando a nos aprimorarmos. Conseguimos algumas conquistas importantes e vamos continuar nesse caminho”, falou.
O ex-jogador cita as mudanças ocorridas. “Algumas coisas que parecem bobas, mas que não aconteciam. Colocamos no regulamento a questão do cadastro dos técnicos na Federação Paulista e o pagamento do contrato para você poder contratar outro treinador; a padronização das dimensões dos campos; a ferramenta de scoutc, de análise de desempenho e de performance, a Wyscout. Tudo isso é fruto das conversas e reuniões que estamos fazendo. São sugestões que estamos pegando e a sensação que temos é que vamos corrigir erros, aprimorar e melhorar o nosso futebol muito mais rápido”, contou.
Mauro Silva conhece o interior de São Paulo, pois iniciou sua trajetória como atleta profissional atuando em clubes como Guarani e Bragantino. “Tem uma importância fundamental. A visão que a Federação tem e eu compartilho é que nós só vamos mudar o futebol brasileiro se ajudarmos os clubes do interior a se reestruturarem, a se reorganizarem e realmente se desenvolverem e crescerem nas categorias de base. Eu acho que a questão hoje é estrutural, porque se revela muito menos jogadores do que se revelou no passado”, analisou.





































































































































