Atibaia 1 x 0 Sertãozinho - Touro dá trabalho, mas Falcão vence e retorna à liderança

O time sertanezino pressionou até o fim, mas os atibaianos foram impecáveis na defesa e conseguiram segurar a vitória

O time sertanezino pressionou até o fim, mas os atibaianos foram impecáveis na defesa e conseguiram segurar a vitória.

0002050150454 img

Indaiatuba, SP, 13 (AFI) – Após passar quatro rodadas longe da liderança da Série A3 do Campeonato Paulista, o Atibaia vai poder matar a saudade da primeira colocação. Na tarde desta quarta-feira, o Falcão bateu o Sertãozinho por 2 a 1, no Ítalo Mário Limongi e termina a 13ª rodada na ponta da tabela,

Com o resultado, o Atibaia chegou aos 29 pontos, um ponto a frente do vice-líder Rio Preto e dois do terceiro colocado São Carlos. A situação do Touro dos Canviais já começa a complicar. O time do técnico José Carlos Serrão estacionou nos 21 pontos e deixou a zona de classificação, caindo para a nona posição.

O JOGO

A partida começou bastante movimentada. Os dois times tomaram iniciativa e buscavam espaços, cada qual a sua maneira, para criar algumas jogadas interessantes. Mesmo na casa do adversário, o Sertãozinho foi ousado e se lançou ao ataque. Mas acabou dando brecha para o contra-ataque, um dos pontos fortes dos atibaianos.

Aos dez minutos, em resposta rápida, o time da casa conseguiu tomar a dianteira do placar. Após bola tomada na defesa, Robinho recebeu, partiu em velocidade e deu um passe açucarado para Gueguel, que só teve o trabalho de resvalar a bola para balançar a rede do Touro dos Canaviais.

Gueguel marcou o gol da vitória do Atibaia e garantiu o retorno do time à liderança. (Foto: Fábio Giannelli/Soccer Digital)

Gueguel marcou o gol da vitória do Atibaia e garantiu o retorno do time à liderança. (Foto: Fábio Giannelli/Soccer Digital)

Após sofrer o gol, o time sertanezino não desanimou e continuou freqüentando o campo de defesa do Falcão. Abusando das bolas áreas, deu trabalho para os zagueiros adversários, que devem ter retornado ao vestiário com torcicolo, de tanto afastar bolas de cabeça dentro da área.

No retorno para o segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. O técnico Serrão fez uma alteração na equipe, trocando o meia Michel Cury pelo atacante Luan, na tentativa de deixar o time mais ofensivo.

O Sertãozinho conseguiu manter a mesma postura da etapa inicial e continuou dando trabalho à defesa do time da casa. Apesar da pressão, o Atibaia soube se comportar bem e ficou difícil para o Touro quebrar o bloqueio organizado com praticamente todo o time Falcão posicionado defensivamente.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Atibaia volta ao Ítalo Mário Limongi, desta vez para enfrentar a Matonense. A partida está marcada para às 10h desta quarta-feira. No mesmo dia, O Sertãozinho enfrenta o Grêmio, no José Liberatti, às 19 horas.