Paulista A3: Claudemir lamenta saída da Itapirense, mas já pensa no futuro

O treinador estava no clube desde o segundo semestre de 2015, quando livrou a equipe do rebaixamento

O treinador estava no clube desde o segundo semestre de 2015, quando livrou a equipe do rebaixamento.

0002050150629 img

Itapira, SP, 14 (AFI) – A passagem de Claudemir Peixoto pela Itapirense chegou ao fim. Antes do empate por 2 a 2 com o Comercial neste sábado, o treinador, que estava trabalhando em conjunto com Miller no comando técnico da equipe, deixou o clube. Segundo Peixoto, a saída se deu por conta das mudanças dentro da administrarão da Esportiva, além de questões financeiras.

“A gente já esperava que uma hora ou outra isso fosse acontecer. O clube está passando por mudanças e hoje tem uma nova parceria, o que já muda a palavra final na hora de decidir as coisas. Enfim, me comunicaram que estavam sem dinheiro para me pagar e a coisa ficou meio insustentável. Até porque, eles tem dívidas comigo desde o ano passado”, afirmou em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Claudemir Peixoto está livre para negociar com outro clube.

Claudemir Peixoto está livre para negociar com outro clube.

Claudemir estava na Itapirense desde 2015, quando salvou o time do rebaixamento na reta final da Série A3 do Campeonato Paulista. Antes disso, já havia treinado o time em 2011. Em 2016 assumiu o cargo de auxiliar técnico, trabalhando ao lado de Mirandinha e Miller. Teve um papel bastante importante nas última rodadas, quando o time conseguiu mais uma vez se distanciar do Z6.

“Meu trabalho chega ao fim por aqui, mas desejo sorte para os atletas, que vem trabalhando firme e dando o seu melhor para levar o time o mais longe possível. Agora, vamos aguardar e analisar as possibilidades que vão surgir”, conclui.

Agora, o Peixoto pode pintar como opção para clubes que tem técnicos em situação de risco, tanto na Série A3 como em alguma outra divisão. Com sua experiência para ‘levantar’ as equipes, é uma alternativa livre no limitado mercado do futebol paulista.