Paulista A3: Na luta contra o rebaixamento, São José muda de treinador

Wladimir Pereira foi demitido e Marcus Vinícius contratado para seu lugar

Wladimir Pereira foi demitido e Marcus Vinícius contratado para seu lugar

0002050152429 img

São José dos Campos, SP, 20 (AFI) – A goleada sofrida para a Matonense, por 3 a 0, no Estádio Hudson Buck Ferreira, pela 15ª rodada, fez a diretoria do São José optar pela mudança na comissão técnica. Na noite deste domingo, a Águia do Vale demitiu Wladimir Pereira e contratou Marcus Vinícius, que chega com a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A3.

Marcus Vinícius é um velho conhecido da torcida. Depois de ter atuado como jogador, se aposentando inclusive no São José, ele aceitou o desafio de ser treinador da Águia no ano passado e realizou um grande trabalho, brigando até a última rodada por uma vaga no G8 da Série A3, mesmo com um elenco bastante reduzido de atletas no elenco. Depois, o Goiaba, como é conhecido, realizou cursos para treinadores na Federação Paulista de Futebol (FPF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Marcus Vinícius comandou o São José na Série A3 do ano passado

Marcus Vinícius comandou o São José na Série A3 do ano passado

O novo comandante vai ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira, quando realizada o primeiro treinamento com o elenco. A estreia de Marcus Vinícius será na próxima quinta-feira, contra o Flamengo, às 20 horas, no Estádio José Martins Pereira, pela 16ª rodada. A Águia está na zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 16 pontos, e tem quatro jogos para escapar da Segundona.

Contratado no ano passado para ser o treinador do São José na Série A3 do Campeonato Paulista, Wladimir Pereira chegou a entregar o cargo na semana passada por conta dos problemas financeiros que o clube vinha passando, mas voltou atrás depois que os parceiros pagaram os salários de janeiro aos jogadores. A goleada sofrida para a Matonense, porém, tornou a permanência de Pereira insustentável.