Pedalar no Parque Ecológico tem sido uma opção
Pedalar no Parque Ecológico tem sido uma opção
Pedalar no Parque Ecológico tem sido uma opção
Em razão da alta incidência de bicicletas roubadas em Campinas, com vítimas refém e deixadas em cativeiros sob ameaça de revólver, trilhas em locais ermo nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio têm sido evitadas.
Precavendo-se, ciclistas têm procurado opções mais seguras para pedalar, e uma das opções de escolha é o Parque Ecológico Emílio José Salim, na estrada de Sousas, região Leste de Campinas.

Para tranquilizar frequentadores, a Guarda Municipal da cidade tem circulado no parque. Assim, é possível diversão de montain bike nas duas pistas disponíveis, com percurso de 4,2 mil metros e 6,2 mil metros respectivamente.
Em programação conjunta do Parque Ecológico com a Secretaria de Esportes e Lazer, são disponibilizados instrutores para atender iniciantes, oferecendo aulas gratuitamente. Interessados podem fazer suas inscrições no local.
O Parque Ecológico fica em área de 1,1 milhão de metros quadrados, em projeto paisagístico desenvolvido por Roberto Burle Marx.
Outras opções de lazer são sete quadras poliesportivas, campos de futebol society, quadras de bocha e malha, playground e dois estacionamentos (com capacidade para mil veículos).





































































































































