Paulista A3: Noroeste consegue adiamento do julgamento de Maicon Douglas
Árbitro da partida contra São José FC relatou na súmula que houve agressão e jogador poderia pegar gancho de 4 a 12 jogos
Árbitro da partida contra São José FC relatou na súmula que houve agressão e jogador poderia pegar gancho de 4 a 12 jogos
Bauru, SP, 21 (AFI) – O departamento jurídico do Noroeste conseguiu, na noite desta segunda-feira, o adiamento do julgamento do jogador Maicon Douglas junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. A defesa representou contra punições agravadas dos três jogadores expulsos na partida contra o São José FC, no dia 9 de março, em São José dos Campos, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.
Na oportunidade, Maicon Douglas, o lateral-esquerdo Hipólito e o atacante Chocolate foram expulsos na derrota de 2 a 1. Dos três, o caso considerado mais delicado é o de Maicon Douglas, um dos principais jogadores do time alvirrubro que vem sendo utilizado como titular em quase todos os jogos da competição.
O árbitro Silvio Renato Silveira relatou na súmula daquela partida que Maicon agrediu o jogador adversário com um soco, fato que, segundo o jogador, não ocorreu. Ele foi enquadrado no artigo 254 A da FPF, de agressão, podendo pegar gancho de 4 a 12 jogos. Os advogados do clube conseguiram adiar o julgamento para a próxima segunda-feira (28), quando irá levar prova de vídeo. Sendo assim, o atleta está à disposição da comissão técnica para os dois próximos jogos, contra o Guaratinguetá, em Limeira, às 10h desta quarta-feira, e no próximo sábado, dia 26, às 16h, contra o Fernandópolis, no Estádio Alfredo de Castilho.
“O árbitro tinha a visão encoberta e provavelmente não enxergou direito o jogador adversário impedindo a nossa cobrança rápida da falta, à nosso favor. Eu empurrei pra ele sair da frente. O jogador caiu no chão e levou a mão ao rosto e o árbitro caiu na dele”, disse Maicon Douglas por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.
O jurídico do clube informou ainda que conseguiu que Hipólito e Chocolate pegassem apenas uma partida de suspensão, ambas já cumpridas automaticamente.





































































































































