Nacional x Guaratinguetá - NAC tenta confirmar favoritismo para seguir no G8

8º colocado, o Nacional contará com a força da sua torcida para encarar o Guará, que briga para fugir da zona de rebaixamento

Por não conseguir embalar uma boa sequência de resultados, o Nacional chega pressionado a 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, na qual o NAC enfrenta o Guaratinguetá

0002050150925 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Por não conseguir embalar uma boa sequência de resultados, o Nacional chega pressionado a 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, na qual o NAC enfrenta o Guaratinguetá, que briga para deixar a zona de rebaixamento. Favorito pelo futebol apresentado até aqui, o Nacional também terá a vantagem de enfrentar o Guará em casa, no estádio Comendador Souza, às 15h desta quarta-feira.

O Naça saiu de campo derrotado nas últimas duas rodadas, contra a Inter de Limeira e contra o Flamengo, resultados que deixaram a equipe na última posição do G8 com 21 pontos, se afastando dos líderes. Uma derrota contra o Guará poderá retirar a equipe da zona de classificação.

NAC tenta confirmar favoritismo para seguir no G8

NAC tenta confirmar favoritismo para seguir no G8

A situação do Guaratinguetá é um tanto mais complicada. O clube está em 18º, a apenas duas posições da lanterna, com 12 pontos conquistados até aqui. O Guará não vence há cinco rodadas, com três empates e duas derrotas. A última delas foi na 13ª rodada, contra o São José FC, por 2 a 0.

O técnico Carlinhos, do Naça, afirmou que a equipe tem a obrigação de vencer. “A gente vem de uma sequência que não gostaríamos que estivesse acontecendo. Mas a A3 é isso aí mesmo, entre altos e baixos. Nós estamos em oitavo lugar e precisamos dessa vitória par anão deixar o G8. O Guaratinguetá é um time que também vem de altos e baixos, mas está brigando lá embaixo, então temos a obrigação de ganhar. É um jogo em casa e de extrema importância”, disse em entrevista ao Futebol Interior.

O técnico não tem nenhum desfalque para o jogo. O atacante Piter, que entrou no segundo tempo e fez uma boa partida contra o Flamengo, pode ganhar uma vaga no time principal. Carlinhos pode tirar um homem no ataque ou alguém no meio de campo, jogando com três na frente.

O provável time do Nacional tem Carlão; Thiaguinho, Gut, Danilo e Adílson; Fernando Lopes, Allan Crhistian (Piter), Michel e Emerson Mi; Gindre e Victor Sapo.

O técnico do Guara não antecipou nenhuma provável escalação e escondeu o jogo para a partida. Entretanto, o treinador afirmou que deverá fazer algumas alterações na equipe. O zagueiro Giuseppe cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último jogo e deverá voltar a ficar à disposição, com boas chances de ser titular. O volante Ruan poderá voltar entre os reservas após cumprir suspensão por duas expulsões na competição.

Na derrota para São José dos Campos, o Guaratinguetá atuou com: Flaysmar; Dodô, Lucas Rodrigues (Giuseppe) e Elivelton; Adriano (Marcus Vinícius), Gabriel (Luís Carlos), Wellinton Gigante, Alex Pedra e Lucas Lima (Lucas Aparecido); Anderson e André.