Paulista A3: Há quatro jogos sem sofrer gols, goleiro do Atibaia comemora grande fase
Rafael Pascoal foi destaque do Atibaia nas últimas quatro partidas e elogiado até por adversários, principalmente Pinho, da Matonense
Rafael Pascoal foi destaque do Atibaia nas últimas quatro partidas e elogiado até por adversários, principalmente Pinho, da Matonense.
Atibaia, SP, 17 (AFI) – Quatro jogos e meio sem levar gol. A liderança do Sport Club Atibaia, que agora abriu quatro pontos sobre o segundo colocado na Série A3, passa diretamente pelas mãos do arqueiro Rafael Pascoal. A grande fase vivida pelo camisa 1 do Falcão reflete diretamente nos resultados obtidos pelo melhor time do campeonato.
A última vez que Pascoal viu o adversário balançar as redes foi no dia 2 de março, na goleada por 4×1 sobre o São José FC, em pleno Martins Pereira. O gol de empate, marcado por Alisson, aconteceu ainda na primeira etapa. De lá para cá, foram quatro partidas e meia sem levar gols.
Neste período, a equipe enfrentou Flamengo (0x0), Primavera (1×0), Sertãozinho (1×0) e Matonense (1×0). Elogiado na última rodada pelo treinador Pinho, da Matonense, que creditou ao arqueiro a vitória do Falcão na partida, Rafael agradeceu o reconhecimento.
“Fico muito feliz por ter sido elogiado pelo treinador adversário. Sei que é um grande profissional que já teve vários acessos. É bom ter esse reconhecimento fora do seu ambiente de trabalho. O treinador do Primavera também fez questão de vir falar comigo. Contra o Flamengo, disseram que peguei a bola do jogo. Apesar dos elogios, tenho os pés no chão, vida de goleiro nunca é fácil. Um jogo que a gente não vai bem e as críticas aparecem”, pondera.
Sobre partida que garantiu ao Atibaia a manutenção da liderança, Rafael elogiou a marcação impecável dos atacantes para que a bola não chegue com frequência à sua meta.
“Fiz defesas importantes, assim como todo o grupo fez uma grande partida. A gente vem de quatro jogos sem levar gol, na verdade quatro jogos e meio, se não fosse as duas derrotas que a equipe teve, estaríamos com a melhor defesa do campeonato. Serviu de aprendizado, agora é bom porque estamos mais concentrados, evoluindo, mas é mérito lá da frente também, temos atacantes que marcam bastante e facilita para nós, acabam vindo poucas bolas, e quando vem, temos que ser decisivos”, finalizou Pascoal.
Após quatro jogos seguidos no Ítalo Mário Limongi, o Atibaia volta a campo no próximo sábado (19 de março) em Limeira, onde enfrentará o Guaratinguetá, às 10 horas, no Estádio Comendador Agostinho Prada, pela 15º rodada da competição.





































































































































