Paulistão: São Bento tenta por fim a tabu de 26 anos contra o Mogi Mirim
As duas equipes enfrentaram-se em 23 oportunidades desde a primeira vez em 1986
Visando classificação à próxima fase do Paulistão e vaga na Série D do Brasileiro, o São Bento encara o Mogi Mirim às 18h30 deste sábado, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim
Sorocaba, SP, 17 (AFI) – Visando classificação à próxima fase do Paulistão e vaga na Série D do Brasileiro, o São Bento encara o Mogi Mirim às 18h30 deste sábado, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, pela 10ª rodada. O Bentão é o vice-líder do Grupo A com 14 pontos, sete pontos atrás do líder Santos e um ponto a mais que o Linense, que está em terceiro com 13 pontos.
Já o Sapão da Mogiana é o quarto colocado do Grupo D com 8 pontos, metade dos pontos do Red Bull o vice-líder da chave com 16 pontos. No geral, o Azulão sorocabano aparece em 6º lugar e os Vermelhinhos estão dentro da zona do rebaixamento na 18ª posição.

As duas equipes enfrentaram-se em 23 oportunidades desde a primeira vez em 1986. Em 30 anos de história, o retrospecto é favorável ao Mogi Mirim que venceu nove vezes e sofreu cinco derrotas para o São Bento, além de nove confrontos que terminaram empatados. O Bentão marcou 19 gols e sofreu 26.
Na partida deste sábado, o São Bento também tenta encerrar um tabu que já dura desde 11 de março de 1990, quando o Alviceleste venceu o Mogi Mirim pela última vez. De lá pra cá, foram mais dez duelos, com seis empates e quatro triunfos do Sapão.
No encontro mais recente, São Bento e Mogi Mirim empataram por 1 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 10ª rodada do Paulistão do ano passado. Romário marcou para o Bentão, enquanto que Leonardo de Jesus fez o tento do time mogimiriano.





































































































































