Primavera x Matonense - Em busca da classificação, Águia tenta derrubar o Fanstama

Um vitória do time de Matão combinada a um revés do Grêmio Osasco garante a equipe no quadrangular final

Um vitória do time de Matão combinada a um revés do Grêmio Osasco garante a equipe no quadrangular final.

0002050153387 img

Indaiatuba, SP, 25 (AFI) – A Matonense está muito perto de confirmar sua classificação para o quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. Às 15 horas deste sábado, o time encara o Primavera, no Ítalo Mário Limongi, em jogo válido pela 17ª rodada da competição. Uma vitória é meio caminho andado.

Na oitava posição, com 28 pontos, o time de Matão espera um tropeço do nono Grêmio Osasco, que tem 29, para carimbar a classificação para a próxima fase. O Fantasam da Ituana, por sua vez, é o 17º colocado, com 16 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

NA BERLINDA

A jornada do Primavera na terceira divisão estadual continua complicada. O time não consegue sair da zona de rebaixamento e está cada vez mais próximo de confirmar o descenso. Para a partida, o técnico José Luiz Drey não contará com a dupla de laterais que atuou a última partida. Isso porque Leonardo e Tayllor receberam o terceiro cartão amarelo no empate diante do Grêmio Osasco, na última rodada, e vão cumprir suspensão neste sábado. O treinador acredita que uma reação ainda é possível.

A Matonense vem de uma vitória por 3 a 0 sobre São José.

A Matonense vem de uma vitória por 3 a 0 sobre São José.

“Tivemos uma boa chance de respirar um pouco contra o Grêmio Osasco, mas acabamos levando o empate no fim da partida. É esse tipo de coisa que não pode voltar a se repetir. Trabalhamos bastante nesta semana e mesmo com as dificuldades, acreditamos que podemos sim permanecer na terceira divisão”, afirmou o comandante tricolor.

SURPRESA!

Matonense passou boa parte da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 no meio da tabela, de maneira bem discreta. Mas chegou na reta final do campeonato ‘voando’. Nas duas últimas partidas, o time do técnico Pinho fez seis gols e não teve suas redes balançadas nenhuma vez.

“Essa evolução foi fruto do nosso trabalho. Foi na conversa no dia a dia, mostrando a importância do que está sendo feito aqui que conseguimos chegar onde estamos. Fizemos jogos difíceis, perdemos, empatamos, mas agora estamos no caminho certo. Nas duas últimas rodadas, o time fez seis gols e não tomou nenhum. Primeiro, no início do campeonato, queríamos evitar o rebaixamento, isso era o mais importante. Agora, a reta final chegou e já estamos com a classificação bem encaminhada”, afirmou o comandante em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Para a partida, Pinho segue sofrendo com desfalques. Além de Edson Pio, Guilherme Pit e Kadu, agora o volante Maldonado também está lesionada e fica de fora do confronto. Assim, Doulgas Pitty deve ficar com a vaga no meio de campo.