Paulistão: Como mandante, Ferroviária não perde para o Oeste há 14 anos
Como mandante, a Ferroviária venceu quatro, empatou uma e sofreu dois reveses. A última derrota em casa para o Oeste foi de 2 a 0
Após quatro derrotas seguidas, o técnico Sérgio Viera está pressionado. Tanto que se viu obrigado a engolir, nesta sexta-feira, a visita de um grupo de torcedores das organizadas
Sorocaba, SP, 25 (AFI) – Ferroviária e Oeste se enfrentam pela primeira vez pela elite do Campeonato Paulista. A partida acontece neste sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 12ª rodada. Como mandante, a Ferroviária venceu quatro, empatou uma e sofreu dois reveses. A última derrota em casa para o Oeste foi de 2 a 0, pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 2002.
Após quatro derrotas seguidas, o técnico Sérgio Viera está pressionado. Tanto que se viu obrigado a engolir, nesta sexta-feira, a visita de um grupo de torcedores das organizadas do clube.
Ele perdeu em casa para o Novorizontino, por 2 a 1, e para o São Bernardo, por 2 a 0. Fora caiu diante da Ponte Preta, por 2 a 1, e para o são bento, por 1 a 0.
A Locomotiva é a terceira colocada do Grupo C com 13 pontos, quatro pontos atrás do Audax e do líder São Paulo. O Rubrão ocupa a quarta colocação do Grupo A com 12 pontos. No geral, o time de Araraquara esta na 11ª posição e o Rubro-negro itapolitano aparece no 14º lugar, uma posição acima da zona do descenso.
OS NÚMEROS
Na história, as duas equipes se enfrentaram em 13 oportunidades entre 1953 a 2010. O retrospecto é equilibrado com pequena vantagem da Ferroviária que venceu sete, empatou três e sofreu seis derrotas para o Oeste. O time grená marcou 27 gols e, sofreu 25.
No último encontro mais recente, os rivais empataram por 1 a 1, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 6ª rodada do Grupo 2 na primeira fase da Copa Paulista 2010.





































































































































