Brasil tropeçou no Uruguai em Recife e preocupa nas Eliminatórias para a Copa da Rússia

O resultado até que foi justo. O Brasil começou melhor, fez dois gols, mas depois levou um gol e se perdeu

Com o empate, o Uruguai chegou aos dez pontos ganhos na classificação geral, enquanto o Brasil ficou junto com Paraguai e Argentina, todos com oito pontos ganhos

0002050153556 img

A Seleção Brasileira de Futebol tropeçou em Recife, Pernambuco, diante do Uruguai ao empatar em 2 a 2 e perder a chance de chegar a vice liderança das Eliminatórias da Copa que acabou ficando com o time uruguaio. O resultado até que foi justo. O Brasil começou melhor, fez 1 a 0 através Douglas Costa aos dois minutos de jogo e 2 a 0 aos 26, através Renato Augusto.

Neymar teve uma atuação medíocre e ainda recebeu terceiro amarelo e fica suspenso

Neymar teve uma atuação medíocre e ainda recebeu terceiro amarelo e fica suspenso

Com o placar folgado, o time brasileiro diminuiu o ritmo Um erro grave que acabou por permitir o primeiro gol uruguaio através Cavani, aos 31 minutos do primeiro tempo. No segundo período, com algumas alterações táticas, o técnico uruguaio conseguiu melhorar ainda mais a produção de seu time que mandou no jogo e chegou a perder gols certos que poderiam ter-lhe dado a vitória.

Com o empate, o Uruguai chegou aos dez pontos ganhos na classificação geral, enquanto o Brasil ficou junto com Paraguai e Argentina, todos com oito pontos ganhos. Melhores jogadores do Brasil foram Allisson, muito firme como goleiro do time, Renato Augusto, bom no apoio e até na finalização (fez um gol) e Douglas Costa, que também fez seu gol.

Neymar fez uma partida medíocre para o seu nível técnico. Não jogou nada. Como não jogaram Miranda, que levou um passeio de Soares, David Luiz, que tropeçou na bola e errou muitas vezes; Neymar e David Luiz levaram cartão amarelo e estão fora do jogo da próxima terça feira contra o Paraguai, lá em Assunção.

Sobre David Luiz eu diria que não deveria mais voltar ao miolo de zaga brasileiro. É muito ruim. A arbitragem foi fraca. O árbitro deixou de marcar muitas faltas e de dar alguns cartões amarelos nas jogadas mais ríspidas que ocorreram em campo. Para resumir: atuação pouco feliz do time brasileiro.

A continuar assim, pode até nem se classificar para a próxima Copa. Dunga precisa rever seus conceitos e mudar seu esquema. Também precisa deixar de lado alguns jogadores que já provaram que não podem ser titulares do time. Ou faz isso, ou não vai a Rússia em 2018.

Neymar sempre esteve bem marcado e continua sendo mal posicionado dentro de campo

Neymar sempre esteve bem marcado e continua sendo mal posicionado dentro de campo

C * U * R * T * A * S

* ESTÁDIO do Recife recebeu bom publico. Mais de 45 mil torcedores lá estiveram. Gritaram e apoiaram durante o jogo todo. Mas não adiantou. No final, o empate em 2 a 2 deixou todo mundo frustrado. No time uruguaio os melhores foram Muslera, um goleiro confiável, Arevalo, bom meio campo , Cavani e Soares, dois excelentes atacantes.

* A CLASSIFICAÇÃO das Eliminatórias ficou assim: Equador – 13 pontos. Uruguai – 10. Paraguai, Argentina e Brasil, 8. Chile e Colômbia – 7. Peru – 4. Bolívia -3 e Venezuela – 1. Em tempo – Sou frontalmente contra as presenças de David Luiz e Felipe Coutinho no time brasileiro. Não possuem qualidade para estarem lá.

* NA QUINTA feira foram disputados quatro jogos pelas Eliminatórias Sulamericanas da Copa do Mundo de 2018. A Bolívia perdeu para a Colômbia por 3 a 2. No primeiro tempo, os colombianos fizeram 2 a 0. No segundo tempo a equipe da casa empatou e só no final é que a Colômbia fez o gol que lhe deu a vitória. Uma vitória justa.

Messi comandou a vitória da Argentina contra o Chile, em Santiago, por 2 a 1

Messi comandou a vitória da Argentina contra o Chile, em Santiago, por 2 a 1

* FOI UM grande resultado do time colombiano que não vinha bem nas Eliminatórias mas que superou a altitude de La Paz e conseguiu se impor dentro do campo do adversário. Alguns jogadores da Colômbia chegaram a sentir o peso da altitude e sentiram tonturas e falta de ar. Mas no final venceram o jogo com muita competência.

* O EQUADOR era franco favorito em casa diante do Paraguai. Mas o time visitante soube se impor no primeiro tempo e chegou a vencer a partida por 2 a 0. Foi preciso muita aplicação e muita luta dos equatorianos para chegarem ao empate final. Com isso ganharam mais um ponto e mantiveram a liderança isolada das Eliminatórias.

* O CHILE sonhava com uma vitória em Santiago contra a Argentina como aconteceu na última Copa América. Mas não deu. Os argentinos jogaram muito mais bola e Messi, que esteve em campo, ajudou a desequilibrar o jogo para seu time. Com a vitória a Argentina chegou aos 8 pontos ao lado do Paraguai. Foi uma bela vitória.

* EM LIMA, o Peru não conseguiu passar pela frágil Venezuela e ficou no empate em 1 a 1. Com isso a equipe peruana não subiu muito na classificação geral e nesse momento está longe de uma vaga na próxima Copa. A Venezuela ganhou seu primeiro ponto nas Eliminatórias. É a última colocada na classificação geral do torneio.

Mito entra para história como um dos melhores de todos os tempos

Mito entra para história como um dos melhores de todos os tempos

* DUAS notas tristes. As mortes de Johan Cruyff, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Lamentamos muito. Outro que faleceu nos últimos dias foi o Chico Primo, conhecido sócio e conselheiro do Palmeiras, muito querido no clube e mesmo junto a imprensa esportiva paulistana. Nossa solidariedade à sua família.

* MILTON CRUZ foi demitido do São Paulo. Depois de vinte e dois anos de trabalho com carteira assinada, o velho assessor dos técnicos de futebol do clube foi afastado pela atual diretoria. Não sei os motivos reais, mas pelo currículo e pelo muito que Milton ajudou o São Paulo, acho que ele não merecia sair. Era uma marca no clube.

* NESTE final de semana será disputada a décima segunda rodada da primeira fase do Paulistão. Vão faltar apenas três para o final. Jogos deste sábado: Ferroviária x Oeste, Rio Claro x São Bernardo, Botafogo x Audax, Linense x Capivariano e Corinthians x Ituano. Neste jogo, que será no Itaquerão, o Timão é franco favorito.

0002050153562 img

* NO DOMINGO um grande clássico será disputado em Vila Belmiro. Santos x São Paulo as 18h30. Pelo momento que vivem os dois clubes e como o São Paulo não terá Ganso, seu melhor jogador, acredito numa vitória santista sem maiores problemas. O São Paulo entra em campo como verdadeira zebra. Vamos ver o que pode fazer.

* AINDA jogam neste domingo São Bento x XV (time de Sorocaba é favorito), Agua Santa x Palmeiras (nos últimos três jogos o Verdão perdeu. Hoje tem chance de se reabilitar. Será que consegue?). Em Mogi, Mogi x Novorizontino e em Campinas Red Bull x Ponte Preta; Nestes jogos o Novorizontino e o Red Bull são favoritos.

* NO MOMENTO os dois primeiros colocados de cada grupo são: Grupo A – Santos com 22 e São Bento com 20. Grupo B – Ituano com 18, Palmeiras e Novorizontino com 15. Grupo C – São Paulo e Audax com 17. O Tricolor pelo regulamento é o líder. Grupo D – Corinthians 26 e Red Bull 19..Timão é o melhor time deste campeonato.

* ANTES destes jogos estão ameaçados pelo descenso Capivariano, Rio Claro, Botafogo, Mogi, Agua Santa, XV de Novembro de Piracicaba e Oeste. Os times de Capivari e Rio Claro são os mais ameaçados de rebaixamento porque tem apenas nove pontos ganhos. Bom lembrar que dos vinte, seis clubes vão cair para a Segundona.

0002050153565 img

* CUCA perdeu o terceiro jogo como técnico do Palmeiras. Desta feita, foi contra o RB Brasil que mesmo no Pacaembu, conseguiu se impor ao time do goleiro Prass, por 2 a 1. Uma vitória justa, pois o Verdão não jogou nada mais uma vez. Faltou tudo. Inspiração, espírito coletivo, esquema tático e determinação de quase todos os atletas.

* ESSE fenômeno não é novidade na carreira de Cuca. Quando começou no Atlético Mineiro também perdeu seis jogos seguidos. Depois, seu time encorpou e começou a ganhar jogos e títulos. Isso pode -se repetir no Palmeiras, mas as três derrotas seguida deixaram o torcedor palmeirense bastante preocupado. É preciso voltar a vencer.

* APESAR da derrota, o Palmeiras ainda é um dos dois melhores times do seu grupo e sua chance de classificação é das melhores. Entre os atletas que participaram deste jogo, criticas a Arouca, que não está jogando nada, ao lateral Lucas e aos integrantes do ataque que quase nada fizeram. A defesa também mostrou fragilidade.