Audax 2 x 1 Palmeiras - Verdão é a primeira 'grande vítima' do Audax!

Além de conseguir uma vitória inédita contra um grande de São Paulo, o time de Osasco também assumiu a liderança do Grupo C

Além de conseguir uma vitória inédita contra um grande de São Paulo, o time de Osasco também assumiu a liderança do Grupo C.

Osasco, SP, 20 (AFI) – O Palmeiras segue cambaleando. Após decepcionar na Libertadores no meio da semana, agora o time entrou para a história do Audax. Isso porque na tarde deste sábado foi o primeiro grande de São Paulo a perder para a equipe de Osasco. Completamente dominado, o Verdão foi derrota por 2 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão.

hqdefault

Com os tropeços de São Paulo e Ferroviária, o GOA chegou aos 16 pontos e assumiu a primeira colocação Grupo C. Os palmeirenses estacionaram nos 15 pontos, mas seguem na liderança do Grupo B. De qualquer maneira, a pressão durante a próxima semana deve aumentar bastante no Palestra.

DOMINOU

A filosofia de jogo de Fernando Diniz nem sempre leva o Audax às vitórias. Mas na tarde deste domingo, de pé em pé, os toques curtos do time de Osasco envolveram o Palmeiras e construíram um bom resultado. A primeira chance veio aos sete minutos de jogo, com um chute de Juninho, que explodiu na trave de Fernando Prass.

Um minuto depois, Valicka foi derrubado na área por Zé Roberto e o juiz marcou pênalti para os donos da casa. O próprio Valicka foi para a cobrança e não desperdiçou, levando o José Liberatti ao delírio. Mesmo com a vantagem no placar, o Audax continuou bem na partida e seguiu incomodando a defesa palmeirense.

O Verdão também chegou, mas sem eficiência. Aos 14 minutos, mais uma chance para o GOA. Bruno fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Depois disso, a partida esfriou um pouco, mas aos 32 minutos Camacho tacou fogo. O jogador driblou arouca, tabelou com Ytalo e chutou para o fundo do gol.

Barrios marcou par ao Palmeiras, mas não foi o suficiente. (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

Barrios marcou par ao Palmeiras, mas não foi o suficiente. (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

REAÇÃO?

No retorno para o segundo tempo, o Audax tentou manter a intensidade da etapa inicial e em alguns momentos até conseguiu, mas sem a mesma eficiência. De qualquer maneira, as melhores chances continuaram sendo do GOA e defesa do Palmeiras continuou trabalhando bastante.

Assim, mesmo com o adversário melhor no jogo, a equipe palmeirense conseguiu diminuir. Aos 32, Francis toucou de cabeça e Barrios aproveitou a sobra para marcar. Até o fim da partida, a pressão do Verdão só aumentou, mas os Audax conseguiu segurar e sair de campo com três importantes pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira. Mais uma vez no José Liberatti, o Audax recebe o Linense, às 19h30. O Palmeiras encara o Red Bull Brasil, às 20h30, no Pacaembu.

0002050152363 img