Seleção FI do Paulista A3 com classificados, heróis e hat trick

Atacante do Noroeste marcou três gols e o técnico Betão Alcântara garantiu a classificação do Rio Preto

Atacante do Noroeste marcou três gols e o técnico Betão Alcântara garantiu a classificação do Rio Preto.

0002050154086 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 chegou ao fim com dus novas equipes classificadas para a disputa do quadrangular final. Além de Atibaia e Flamengo de Guarulhos, que já haviam garantido a vaga na rodada passada, Sertaõzinho e Rio Preto também estão confirmado na próxima fase. Por isso, as duas equipes, além do próprio Flamengo, têm seus representantes na Seleção FI da Rodada

Mas enquanto essas equipes seguem tranquilas para a reta final da competição, outras ainda vem sofrendo e ainda vão sofrer mais um pouco. É o caso do São José, que venceu o Guaratinguetá, com um gol do zagueiro Amarildo nos últimos. Mesmo com a vitória heroica, o time continua no Z6, mas ao menos o defensor garantiu sua vaga na seleção.

Pelo mesmo motivo, o meia Vitor Hugo, da Matonense, aparece no meio de campo. O jogador foi buscar o empate com o Primavera, aos 48 minutos do jogo, e deixou o time com grande possibilidade de classificação. Representantes de Noroeste, Grêmio Osasco, Comercial e Olímpia também estão na lista.

CONFIRA A SELEÇÃO DA 17ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3:

Marcelo Henrique (Matonense);

Edson Cruz (Olímpia), Carlão (Flamengo), Amarildo (São José) e Willian (Grêmio Osasco);

Willian (Comercial), Dionatan (Comercial), Felipe Manoel (Rio Preto) e Vitor Hugo (Matonense);

Luciano Gigante (Sertãozinho) e Marcão (Noroeste).

Técnico: Betão Alcântara (Rio Preto)

O técnico Betão Alcântara é o comandante da Seleção FI do Paulista A3.
O técnico Betão Alcântara é o comandante da Seleção FI do Paulista A3.

Goleiro: Marcelo Henrique (Matonense)
A Matonense não teve uma partida fácil contra o Primavera. O time de Indaiatuba pressionou bastante, principalmente no primeiro tempo. Assim, Marcelo Henrique foi acionado muitas vezes e deixou passar só uma. Se não fosse a grande atuação do goleiro, o Fantasma poderia ter construído uma vantagem maior e dificultaria o empate por 1 a 1.

Lateral-direito: Edson Cruz (Olímpia)
Edson Cruz foi essencial na vitória do Olímpia sobre o até então invicto Catanduvense. Com presença constante no ataque, articulou diversas jogadas ofensivas e foi o responsável pelo cruzamento que originou o gol de Cássio.

Zagueiro: Carlão (Flamengo)
Retornando de suspensão, Carlão reassumiu o posto de xerife na defesa Flamenguista, a melhor da terceira divisão estadual. Além do desempenho impecável na marcação, o zagueiro também marcou presença no ataque e fez o gol da vitória sobre o São Carlos.

Zagueiro: Amarildo (São José)
A vitória do São José sobre o Guaratinguetá não serviu para tirar o time do Z6, mas deu um fôlego para as duas rodadas restantes. A história poderia ser bem pior se Amarildo não marcasse o gol da vitória joseense aos 40 minutos do segundo tempo. Sem dúvida, o herói da partida.

Lateral-esquerdo: Willian (Grêmio Osasco)
Ao bater a Inter de Limeira por 3 a 2, o Grêmio Osasco conseguiu se manter vivo na briga pela classificação para o quadrangular final. Em uma partida complicada, Willian conseguiu desafogar em boas investidas pelo lado esquerdo do campo. Destaque da partida, fez o segundo osasquense em cobrança de pênalti.

O xerife Carlão garantiu mais uma vitória do Flamengo de Guarulhos. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

O xerife Carlão garantiu mais uma vitória do Flamengo de Guarulhos. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

Volante: Willian (Comercial)
Willian realizou uma partida segura e fechou o meio de campo no momento necessário. Além da boa atuação defensiva, chamou a responsabilidade no campo de ataque e marcou gol da vitória contra o São José, quando tudo caminhava para um empate por 2 a 2.

Meia: Dionatan (Comercial)
Dionatan foi um dos jogadores que mais incomodou a defesa do São José. O atleta comandou o meio campo e criou diversas oportunidades na vitória comercialina. Se os companheiros tivessem aproveitado as situações criadas pelo meia, o jogo teria sido bem mais tranqüilo.

Meia: Vitor Hugo (Matonense)
Por pouco a Matonense não perdeu para o Primavera. Até os 47 minutos do segundo tempo, a equipe de Matão perdia a partida por 1 a 0. Mas aos 48, a estrela de Vitor Hugo brilhou e o meia anotou o gol de empate, evitando que o time se complicasse demais na briga pela classificação.

Meia: Felipe Manoel (Rio Preto)
O Rio Preto teve diversos destaques na goleada por 4 a 0 sobre a Itapirense. Mas Felipe Manoel foi um dos nomes que mais chamou atenção. Organizou o meio de campo e foi o responsável por grande parte das jogadas ofensivas da equipe.

Atacante: Luciano Gigante (Sertãozinho)
O Sertãozinho foi o responsável por mais uma derrota do Grêmio Barueri. Em um jogo tranquilo para o Touro, que terminou em uma goleada por 4 a 0, Luciano Gigante conseguiu balançar as redes duas vezes. Os gols do jogador saíram apenas nos minutos finais, mas durante toda a partida fez por merecer ao menos uma bolinha na rede.

Marcão marcou três gols na goleada do Norusca sobre o Fernandópolis.

Marcão marcou três gols na goleada do Norusca sobre o Fernandópolis.

Atacante: Marcão (Noroeste)
Marcão foi definitivamente fulminante na goleada por 4 a 0 que o Noroeste aplicou no Fernandópolis. Inspirado, o atacante marcou um gol com apenas quatro minutos de bola rolando e outro aos nove. Para completar a grande atuação, marcou mais um, ainda na primeira etapa.

Técnico: Betão Alcântara (Rio Preto)
Betão Alcântara tem realizado um trabalho bastante convincente no Rio Preto. Desde que levou o time às primeiras posições da tabela não saiu mais de lá. Após gerar desconfiança com a derrota por 3 a 0 para a Inter de Limeira, fez o time voltar a ter uma atuação e construir uma goleada por 4 a 0 sobre a Itapirense. Além disso, o time já está garantido matematicamente na disputa do quadrangular final.

A Seleção FI conta com a colaboração de Oscar Silva, Fábio Giannelli, Marcos Caliente, Marcos Vieira, Rovanir Frias, Jota Augusto, Nicolas Rosa, Eliel Almeida, Sérgio Silva, Geraldo Nery, Deivid da Silva, Ricardo Oliveira, Edmar Ferreira, Rodrigo Azevedo e Tércio Nurnberg.