Paulista A3 tem os únicos invictos do Estado de São Paulo
Flamengo de Guarulhos e Catanduvense ainda não perderam nenhuma partida na terceira divisão estadual
Flamengo de Guarulhos e Catanduvense ainda não perderam nenhuma partida na terceira divisão estadual.
Campinas, SP, 21 (AFI) – Em um mundo onde os números ganham cada vez mais força no futebol é impossível ignorar a campanha de uma equipe que está há 15 jogos sem perder. Uma não, duas. Ambas na Série A3 do Campeonato Paulista. Cada um com suas peculiaridade, Flamengo de Guarulhos e Catanduvense são os único times do Estado de São Paulo que ainda não perderam nenhuma partida.
Na divisão principal, Corinthians e São Bento foram os times que chegaram mais longe. Os dois encontraram o primeiro revés na oitava rodada do Paulistão, diante de Santos e Red Bull, respectivamente. Na Série A2, o São Caetano chegou um pouco mais longe, atingindo a marca de 11 partidas sem sentir o gosto da derrota. O Azulão viu a sequência chegar ao fim na 12ª rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Mirassol.
O curioso sobre os dois invictos da Série A3, é que mesmo com o número impressionante de invencibilidade, nenhum deles está na liderança da competição, como é o caso do São Caetano na segunda divisão estadual. Isso porque as duas equipes tiveram muitas partidas que dariam orgulho ao técnico Tite em um passado não tão distante, quando era carinhosamente chamado pelos torcedores de ´Empatite´.
EQUILÍBRIO
Bom, o Flamengo pode não estar na liderança, mas está muito perto. Os sete empates do time são compensados por oito expressivas vitórias, que deixam a equipe com 31 pontos, na quarta colocação da competição. O segundo Rio Preto e o terceiro São Carlos têm o mesmo número de pontos, mas ganham no critério de desempate: número de vitórias. O líder Atibaia tem apenas um a mais, 32.
Mas os empates do Corvo parecem ter ficado para trás. Depois de seis empates seguidos, o time embalou uma sequência de quatro vitórias seguidas sob o comando do técnico Rogério Delgado, que deu continuidade ao trabalho de Edson Vieira. A princípio, seria interino, mas o bom desempenho tem garantido a permanência do treinador no comando da equipe de Guarulhos. Além de tudo, o Flamengo tem a melhor defesa da competição, ao lado do Rio Preto, com apenas oito gols sofridos.
EMPATA, EMPATA
Além do número expressivo em relação a invencibilidade, o Catanduvense também consegue se destacar pelo alto índice de empates. O time comandado pelo técnico Sérgio Caetano soma a incrível marca de nove empates em 15 jogos. A situação até poderia ser vista negativamente, mas a tabela prova que não perder já pode ajudar muito na classificação.
Com seis vitórias e 27 pontos, o Bruxo consegue permanecer na sexta colocação, na frente de Nacional e Matonense, que têm sete vitórias, mas perderam quatro jogos. De qualquer maneira, os empates já começam a virar um problema. Há quatro jogo o Catanduvense não vence uma partida, empatando as últimas quatro rodadas.
O BATE
O confronto entre os dois invictos ainda não aconteceu e está marcado para a última rodada da primeira fase, no dia 3 de abril. Até lá, alguma invencibilidade já pode ter caído ou será um belo de um tira-teima, apesar de tudo indicar que a probabilidade de um empate seja muito grande.





































































































































