Palmeiras x Red Bull - Hora de vencer, Cuca?

O Verdão vem em má fase e precisa se recuperar para não se prejudicar também no Paulistão

O Verdão vem em má fase e precisa se recuperar para não se prejudicar também no Paulistão

0002050152926 img

São Paulo, SP , 23 (AFI) – Red Bull Brasil e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira em duelo válido pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo está marcado para as 20h30 no Estádio do Pacaembu, já que o Allianz Parque recebeu shows da banda Maroon 5 recentemente. O Toro Loko é o vice-líder do Grupo D, com 16 pontos, enquanto o Verdão tem 15 no Grupo B, igualado com o Ituano.

Sob o comando do técnico Cuca, o Palmeiras tenta colocar um fim na crise para seguir bem classificado no Paulistão. Vale lembrar que o treinador tem duas derrotas seguidas com o Alviverde. O Red Bull também busca a reabilitação na rodada, mas se vencer pode colocar um pé na próxima fase.

MUDA TUDO DE NOVO!
Após um trabalho leve na segunda-feira, o técnico Cuca decidiu fazer mudanças no time do Palmeiras, na esteira da derrota por 2 a 1 para o Audax, no domingo. Foram cinco alterações realizadas no último treino na Academia de Futebol, em preparação para a partida contra o Red Bull Brasil.

As novidades na equipe foram o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Jean e os atacantes Erik e Rafael Marques. Deste grupo, somente os atacantes estiveram em campo no fim de semana, entrando no segundo tempo.

Cuca conversa muito com os jogadores antes da partida contra o Red Bull

Cuca conversa muito com os jogadores antes da partida contra o Red Bull

Afastado do time no domingo para fazer um trabalho físico individual, Lucas retoma a lateral direita, ocupando o lugar de João Pedro. Egídio entrou na vaga de Zé Roberto, que não treinou. Jean, por sua vez, reforçou o meio-campo. E Erik e Rafael Marques foram titulares na atividade desta terça.

Novidade da equipe foi o atacante Cristaldo, recuperado de dores musculares. Ele treinou normalmente e pode reforçar o banco na quinta. Já Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Luan deram sequência à transição para o trabalho físico, ainda em processo de recuperação.

TOKO LOKO COM MESMA EQUIPE!
O Red Bull deve ter força máxima diante do Palmeiras. No elenco de Maurício Barbieri, Willian já atou como lateral, zagueiro e volante. Esta capacidade de atuar em vários setores do campo ajudou o defensor a participar de sete dos oito primeiros jogos oficiais do time no ano, porém uma lesão na perna direita o afastou do time nas últimas rodadas. Ele, desta vez, está de volta, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Red Bull tenta surpreender o Palmeiras no Paulistão

Red Bull tenta surpreender o Palmeiras no Paulistão

“Senti o músculo do chute na partida diante do Santos, acabei saindo no finalzinho do jogo. Infelizmente não deu para continuar em campo ajudando a equipe, até cheguei a jogar na partida seguinte, contra o São Bento, mas não deu para aguentar as dores”, disse.

Em campo, o técnico Maurício Barbieri não perdeu nenhum jogador suspenso ou lesionado. A tendência é que mantenha o time que vem conquistando bons resultados no Paulistão e está muito perto da classificação.

“É um jogo importante, porque a gente precisa se manter na briga, mas que vale três pontos como os outros. Vamos entrar firme, dedicados e determinados para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, comentou o treinador Mauricio Barbieri.