Paulistão: Botafogo apresenta novo diretor e Márcio Fernandes mexe no time

Nesta terça-feira, o Pantera agregou um novo diretor ao Departamento de Futebol

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira pela 13ª rodada do Paulistão

0002050154281 img

Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) – O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira pela 13ª rodada do Paulistão. Com 12 pontos e há quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, o clube terá pela frente o XV de Piracicaba, às 17 horas, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Assim como o adversário, os visitantes tem 12 pontos e não vivem grande fase na competição.

Nesta terça-feira, o Pantera agregou um novo diretor ao Departamento de Futebol. Eduardo Esteves chega ao futebol profissional, juntamente com Sergio Halak Brandani e Rodrigo Rocha, que também irão compor o departamento. A apresentação ao elenco e comissão técnica aconteceu ainda pela manhã, com a presença do presidente Gerson Engracia Garcia e do vice-presidente Octávio Vallini Júnior.

“Estamos agregando estes novos diretores ao Departamento de Futebol Profissional. O Eduardo Esteves, por exemplo, foi o Diretor de Futebol e ajudou muito o Botafogo na reta final do Paulistão de 2012, quando estávamos em situação complicada e conseguimos nos manter na elite do Paulistão”, declarou o presidente Gerson Engracia Garcia.

Botafogo apresenta Eduardo Esteves e Márcio Fernandes mexe no time

Botafogo apresenta Eduardo Esteves e Márcio Fernandes mexe no time

Em contato com a assessoria de imprensa, o Botafogo negou o afastamento do diretor de futebol Fernando Henrique Gelfuso. O boato também surgiu na manhã desta sexta-feira, após a chegada dos reforços no departamento. De acordo com o clube, Gelfuso foi eleito democraticamente e só poderia deixar o cargo em caso de renúncia, o que não aconteceu. Com isso, Eduardo Esteves volta para salvar mais uma vez o time do rebaixamento.

Nesta terça-feira, o técnico Márcio Fernandes comandou um técnico-tático com o elenco. Para a partida decisiva diante do Nhô Quim, o Tricolor não poderá contar com o atacante Serginho, suspenso com três cartões amarelos. Por outro lado, o zagueiro Mirita volta após cumprir suspensão automática.

Na entrevista coletiva também no estádio Santa Cruz, o treinador confirmou algumas mudanças na equipe. Augusto Ramos entra na lateral-esquerda, enquanto que Diego Pituca deve atuar no setor de meio-campo. A delegação almoçou em Ribeirão Preto e já viajou para a cidade de Piracicaba na parte da tarde, onde fica hospedada para a partida.

O provável time do Botafogo para esta quarta-feira conta com Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, César Gaúcho e Augusto Ramos; Rodrigo Thiesen, Samuel Santos, Diego Pituca e Danilo Bueno; Alemão e Nunes.