Pintado, treinador do Guarani, próximo de acertar com São Paulo

O comandante chegaria ao São Paulo para a vaga de analista de desempenho, que era de Milton Cruz, demitido nesta quinta-feira

O comandante chegaria ao São Paulo para a vaga de analista de desempenho, que era de Milton Cruz, demitido nesta quinta-feira

0002050153267 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A partida desta sexta-feira, contra o Independente, às 20 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, deve ser a última de Pintado no comando do Guarani. Isso porque o treinador é nome mais cotado para assumir a vaga de Milton Cruz, demitido nesta quinta, como analista de desempenho do São Paulo.

O novo diretor de futebol Luiz Cunha, ao anunciar a saída de Milton Cruz, confirmou que o Tricolor já estava em busca de um novo profissional, para ser o elo de ligação entre diretoria e elenco. Por ser ex-jogador e ter uma história no clube – conquistou o Mundial de 92 e foi bicampeão da Copa Libertadores -, Pintado apareceu como o principal nome.

Pintado deve fazer sua despedida do Guarani nesta sexta-feira, diante do Independente - Rodrigo Villalba/GFC

Pintado deve fazer sua despedida do Guarani nesta sexta-feira, diante do Independente

Apesar de ter despistado sobre o futuro e não confirmar uma possível proposta do São Paulo, o treinador deve comunicar a saída do Guarani em entrevista coletiva logo após a partida contra o Independente, nesta sexta-feira.

“Não quero criar nenhuma distração neste momento. Falamos após o jogo, desculpe, não posso comentar”, despistou o treinador ao jornal Correio Popular, de Campinas.

E essa não seria a primeira vez que Pintado exerceria tal função. Antes de acertar com o Guarani na Série C do Brasileiro do ano passado, Pintado trabalhou como auxiliar-técnico de Luiz Fernando Tena no Cruz Azul-MEX por 18 anos. No clube mexicano, ele era quem fazia o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria.

Aos 54 anos, Pintado encerrou a carreria de jogador em 2003 e no ano seguinte teve a primeira experiência como treinador na Internacional de Limeira, passando depois por América-MG, Atlético Sorocaba, Rio Branco, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, León-MEX, Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB, Penapolense e América-RN.

Durante o Paulista da Série A2, Pintado renovou contrato com o Guarani até o fim da temporada, mas já dava indícios de que não iria permanecer após o Estadual. Criticado por parte dos torcedores, o treinador recentemente disse que recusou várias propostas, mas deixou no ar a possibilidade de sair ao falar que “eles (torcedores) podem ficar tranquilos que não vão ter que me aguentar por muito tempo”.