Seleção FI do Paulistão vem com jogadores classificados, garçom e carrascos da Ponte

A equipe será comandada por Roberto Fernandes, que tem a missão de tirar o Capivariano da zona de rebaixamento

A equipe será comandada por Roberto Fernandes, que tem a missão de tirar o Capivariano da zona de rebaixamento

0002050153261 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A 11ª rodada confirmou o favoritismo do Corinthians no Paulistão. Mesmo perdendo peças importantes, o Timão continua forte sob o comando de Tite, diferente do Palmeiras, que vem de uma derrota atrás da outra com Cuca, que pegou o time numa fogueira após saída de Marcelo Oliveira. O Alvinegro é o primeiro classificado às quartas de final da competição.

Além do Red Bull, que derrotou o Palmeiras e encaminhou a vaga para a próxima fase, São Bento, Novorizontino e Capivariano foram os destaques da rodada. O Bentão, outro perto da classificação, derrotou a Ferroviária, enquanto o Tigre goleou o Água Santa no último jogo da rodada. O Leão venceu sua segunda no torneio ao bater o Oeste.

São Paulo colocou as esperanças em Ganso no Paulistão

São Paulo colocou as esperanças em Ganso no Paulistão

Com isso, o Futebol Interior traz o que tem de melhor da 11ª rodada, com dois jogadores classificados – Fagner e Rodriguinho -, um garçom, que também sabe fazer gol, Paulo Henrique Ganso e carrascos da Ponte Preta, Saimon e Daniel. O técnico é Roberto Fernandes, que ainda luta contra o rebaixamento com o Capivariano.

Confira a Seleção FI da 24ª rodada do Paulistão

Daniel (Mogi Mirim);

Fagner (Corinthians), Gustavo Henrique (Santos), Saimon (Mogi Mirim) e Breno Lopes (Red Bull);

Wellington Simião (Ituano), Éder (São Bento), Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Rodriguinho (Corinthians) e Pedro Carmona (Novorizontino);

Alex (Capivariano);

Técnico – Roberto Fernandes (Capivariano)

———————————————————————————————————————————————–

Goleiro: Daniel (Mogi Mirim)
Debaixo de muita chuva e com uma das piores campanhas da competição, o Mogi Mirim entrou em campo ciente de que deveria fazer o básico para deixar Campinas com um resultado positivo. Com isso, o goleiro Daniel brilhou debaixo das traves do Sapão. Quando mais precisou, ele apareceu com boas defesas e principalmente com saídas estratégicas debaixo das traves.

Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Que noite inspirada do lateral direito. Além de fortalecer a marcação no campo de defesa, o jogador alternou boas decidas ao campo de ataque e aproveitou para dar duas assistências na goleada por 3 a 0 contra o São Bernardo. Vem crescendo de produção no esquema proposto por Tite e por ser uma das peças principais para o restante da temporada.

Zagueiro: Gustavo Henrique (Santos)
Mesmo com o jogo adiantado desta rodada, o zagueiro santista foi lembrado pelos redatores do Futebol Interior. Na vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba na última semana, o jovem Gustavo Henrique aproveitou um vacilo do adversário para abrir o placar no final do primeiro tempo. Na defesa também não deixou a desejar.

Ponte até que tentou, mas não foi páreo para o Mogi Mirim
Ponte até que tentou, mas não foi páreo para o Mogi Mirim

Zagueiro: Saimon (Mogi Mirim)
O Mogi Mirim fez uma partida heroica contra a Ponte Preta. O Sapão tem procurado uma arrancada neste final de competição para enfim deixar a zona de rebaixamento. Diante da Macaca, mostrou que pode ser um começo. O destaque da partida, que enfrentou um dilúvio, foi o zagueiro Saimon, que ganhou todas dos atacantes adversários, conseguiu recompor bem quando o time jogou com nove jogadores e ainda foi o responsável por sofrer o pênalti convertido por Lulinha.

Lateral: Breno Lopes (Red Bull)
Breno Lopes foi discreto, mas fez uma partidaça na vitória do Red Bull, por 2 a 1, contra o Palmeiras em pleno Pacaembu. O lateral não deixou Lucas criar uma oportunidade sequer pelo lado alviverde, sendo dono do setor. A boa marcação fez com que a equipe de Cuca apostasse insistentemente com Egídio pela esquerda e nas ligações diretas. Foi preciso também nos desarmes.

Volante: Wellington Simião (Ituano)
Wellington Simião pode-se dizer que é o pilar de sustentação do Ituano. O jogador parece que corre por dois, protege muito bem o setor defensivo e ainda aparece de surpresa no ataque, como foi no triunfo, por 2 a 1, diante do Rio Claro. Ele fez um dos gols e saiu como um dos melhores jogadores em campo. Torcida bugrina tem saudade.

Eder é o principal destaque do São Bento na competição
Eder é o principal destaque do São Bento na competição

Meia: Éder (São Bento)
Éder vem fazendo um campeonato regular. O jogador tem sido o cérebro do São Bento, que está muito perto da classificação à próxima fase. Na vitória, por 1 a 0, diante da Ferroviária, o meia foi novamente o destaque. Além de correr o tempo todo, marcar e armar, fez um golaço, ao mandar a bola no ângulo do goleiro Rodolfo.

Meia: Paulo Henrique Ganso (São Paulo)
Os boatos da saída de Paulo Henrique Ganso parece que animaram ainda mais o jogador. Em alta com a torcida com os gols que vem marcando, o jogador passou em branco na última quarta-feira, mas ainda assim conseguiu ser o destaque do confronto. Inteligente como sempre, ele foi responsável pelo lindo passe para o atacante Calleri, que se esticou todo para encobrir o goleiro Neneca aos 40 minutos do segundo tempo.

Meia: Pedro Carmona (Novorizontino)
Enquanto alguns times sentem a falta de um camisa 10, o Novorizontino está muito bem servido. Na noite desta quinta-feira, contra o Água Santa, Pedro Carmona teve uma atuação de gala. Controlou a bola quando precisou e ainda balançou as redes duas vezes. Abriu o placar em um chute de fora da área e depois marcou o quarto do Tigre em uma linda cobrança de falta.

Meia: Rodriguinho (Corinthians)
Na ausência de Renato Augusto e Jadson, Rodriguinho tomou as rédeas do Timão e vem dando conta do recado. Contra o São Bernardo, fez uma de suas melhores partidas com a camisa alvinegra. Foi a referência e deixou a sua marca em duas oportunidades na vitória por 3 a 0. Vem sendo o cara!

Rodriguinho vem comendo a bola no Corinthians
Rodriguinho vem comendo a bola no Corinthians

Atacante: Alex (Capivariano)
Alex foi ovacionado em dois momentos no triunfo do Capivariano em cima do Oeste no Paulistão. Foi ele que fez o primeiro gol do Leão e quem pegou um cachorrinho no colo para tirar do gramado. A torcida gostou e comemorou ambos os feitos. No campo, deu o sangue e criou as principais ofensivas do time, até ser substituído.

Técnico: Roberto Fernandes (Capivariano)
As chances do Leão da Sorocabana estão cada vez mais complicadas no Paulistão, mas isso não quer dizer que o trabalho do técnico Roberto Fernandes esteja longe do ideal. Experiente, ele finalmente começou a achar um padrão tático para o time e conseguiu inclusive vencer o Oeste na última quarta-feira por 2 a 1 , com direito a suspense até os minutos finais. O seu principal trunfo foi acertar a zaga, que jogou certinho em Itápolis.

Roberto Fernandes vem arrumando a casa no Capivariano

Roberto Fernandes vem arrumando a casa no Capivariano