Corinthians 2 x 1 Ponte Preta - Paraguaios decidem contra Macaca de amarelo

O goleiro João Carlos ainda defendeu dois pênaltis, cobrados por Luciano e Romero

O goleiro João Carlos ainda defendeu dois pênaltis, cobrados por Luciano e Romero

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Jogando com a camisa amarela e o short azul, parecido com o da Seleção Brasileira, a Ponte Preta repetiu o que o time de Dunga fez na última partida das Eliminatórias e sofreu dois gols de paraguaios nesta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Ángel Romero e Balbuena marcaram os gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 em Itaquera. Para os supersticiosos pontepretanos é mais um sinal…sabe-se lá do que. Afinal foi a primeira derrota da Macaca com sua camisa amarela, após quatro vitórias e dois empates.

hqdefault

A partida registrou ainda o menor público do Timão em sua arena, apesar de não ter sido uma marca baixa em relação à média de público do campeonato e dos principais times do Brasil. Ao todo, 22.029 pessoas estiveram presentes à partida.

Já classificado e com a melhor campanha do Grupo D garantida, o time de Tite chegou aos 32 pontos, contra 19 do segundo colocado Red Bull Brasil. O clube alvinegro já tem também a melhor campanha de toda a primeira fase confirmada com antecedência.

A Ponte Preta, com 16 pontos, ocupa a terceira colocação do Grupo B, atrás de Ituano, com 19, e Novorizontino, com 18. O time de Campinas ainda se preocupa também com o rebaixamento. O XV de Piracicaba, que abre a zona da degola, tem apenas três pontos a menos com mais dois jogos pela frente na primeira fase.

0002050154679 img

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians perdeu boa chance de abrir o placar aos 24 minutos em pênalti, mas Luciano bateu mal e o goleiro João Carlos defendeu. Apenas dois minutos mais tarde, no entanto, o gol saiu com o paraguaio Ángel Romero, que pegou sobra dentro da área e bateu forte.

A alegria corintiana não durou muito. Aos 30 minutos, Jeferson passou por Balbuena dentro da área e bateu cruzado. O goleiro Cássio rebateu mal e Felipe Azevedo completou para o gol vazio levando a partida para o intervalo com o resultado de empate.

ZAGUEIRO GARANTE A VITÓRIA
O zagueiro corintiano se redimiu na segunda etapa. Depois de algumas chances desperdiçadas e até uma bola na trave de Vilson, Balbuena marcou o gol da vitória aos 37 minutos. Rodriguinho cobrou escanteio e o paraguaio subiu mais que a defesa da Ponte para garantir a vitória.

No final, Fábio Ferreira cometeu mais um pênalti, cortando a bola com a mão, mas o goleiro João Carlos brilhou novamente e defendeu a segunda penalidade na partida, desta vez cobrada por Romero.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, pela 14ª rodada, a Ponte Preta recebe o Água Santa no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h. No domingo, também às 16h, o Corinthians faz clássico contra o Palmeiras no Pacaembu.

0002050154771 img