Chuva forte e gramado encharcado adia início de Ponte e Mogi pelo Paulistão

Arbitragem preferiu esperar abaixar a ága que empoçou o gramado

Arbitragem preferiu esperar abaixar a ága que empoçou o gramado

0002050152945 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Uma forte chuva que assolou Campinas no final da tarde desta quarta-feira adiou o início da partida entre Ponte Preta e Mogi Mirim, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar do estado ruim do gramado, a arbitragem resolveu esperar 45 minutos antes de decretar o adiamento da partida.

0002050152945 img

Por volta de 19h15, o árbitro Leandro Bizzio Marinho subiu ao gramado para analisar a situação. Ele conversou com as duas comissões técnica e testou alguns pontos que estavam bem alagados ao lado da dupla de bandeirinhas. Depois de tanta conversa, o juiz voltou aos vestiários para esperar a água baixar.

“Está bem complicado, muita água. Mesmo nas partes sem poça, a bola ainda para muito. Vamos dar mais um tempo. Às 20h50, vamos subir para avaliar novamente. Se tiver tranquilo, começamos 20h10. Caso contrário, esperamos um pouco mais. Não tem um limite certo de tempo. Vamos esperar o suficiente para ter a partida. O gramado tem de ter a mínima condição de jogo. A água está baixando bem”, disse.

O gramado encharcado não impediu que os goleiros dos dos times iniciassem o aquecimento. Até mesmo a bateria de fogos que estava programada para estourar no momento da entrada dos jogadores da Ponte também disparou.