Seleção FI do Paulista A3 vem na ‘retranca’, mas tem zaga artilheira
Três zagueiros balançaram as redes e se destacaram em rodada decisiva da terceira divisão estadual
Três zagueiros balançaram as redes e se destacaram em rodada decisiva da terceira divisão estadual.
Campinas, SP, 31 (AFI) – A 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 definiu de uma vez os oito classificados para o quadrangular final, além de confirmar mais dois rebaixados (Guaratinguetá e Primavera). Com muitas partidas decisivas rolando, se destacaram jogadores de personalidade, que sabem resolver a parada.
A partida entre São Carlos e Nacional, que terminou empatada por 2 a 2, teve vários destaques. Dois deles zagueiroS que deixaram suas marcaS: Gut, do Naça, e Cezane, da Águia. InspiradOS pela boa atuação ofensiva dos homens de defesa, os colaboradores da Seleção FI fecharam uma formação com três zagueiro de peso, completada com Gustavo Leite, da inter de Limeira.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 18ª RODADA DO PAULISTA A3
Wagner (Flamengo);
Glauco (Matonense), Gut (Nacional), Lucas Cezane (São Carlos), Gustavo Leite (Inter de Limeira) e Marcelo Vilela (Rio Preto);
Carlão (Comercial), Robinho (Atibaia) e Alemão (Noroeste);
Felipe Piraju (Nacional) e Douglas (Olímpia).
Técnico: Rogério Delgado (Flamengo)
Goleiro: Wagner (Flamengo)
Wagner é um dos grandes responsáveis pelo Flamengo bater o recorde de 18 partidas sem perder. Com 1 a 0 zero no placar, o Corvo foi pressionado pelo ataque do Grêmio Osasco e o goleiro teve mais uma grande atuação, garantindo a vitória com grandes defesas. Não à toa, o time tem a melhor defesa da competição, com apenas nove gols sofridos.
Lateral-direito: Glauco (Matonense)
No empate por 1 a 1 com o Rio Preto, Glauco quase protagonizou um lance bizarro, quando arrematou uma bola em direção à própria trave, quando tentava afastar. Mas a redenção veio aos 41 minutos. O zagueiro, improvisado na lateral, evitou a derrota da Águia ao tirar uma bola em cima da linha.
Zagueiro: Gut (Nacional)
Na partida em que o Nacional garantiu sua classificação, o zagueiro Gut foi o autor de um dos gols que ajudaram o Nacional a arrancar o empate fora de casa contra o São Carlos. O São Carlos foi para cima com tudo e abriu o placar cedo, mas Gut não se abalou e empatou o jogo para o Naça logo em sequência. Quando o clube equilibrou suas emoções, Gut aproveitou o cruzamento para dentro da área e escorou de cabeça para o gol. Além do sucesso lá na frente, Gut conseguiu segurar o embalado ataque do São Carlos em várias oportunidades.
Zagueiro: Lucas Cezane (São Carlos)
Lucas Cezane foi um ‘quase herói’ no empate por 2 a 2 com o Nacional. Ele teve a responsabilidade de substituir o zagueiro artilheiro Cássio e correspondeu a altura, tanto na defesa quanto no ataque. Quando o jogo estava 1 a 1, aos 45 minutos do segundo tempo, o zagueiro conseguiu colocar a Águia na frente. Só não foi perfeito porque o Naça empatou nos acréscimos.
Zagueiro: Gustavo Leite (Inter de Limeira)
A Inter fez sua última partida em casa nesta Série A3 do Paulistão e conseguiu a vitória sobre o Sertãozinho também graças ao seu zagueiro Gustavo Leite. Além de segurar o ataque do já classificado Sertãozinho, que passou em branco, Gustavo fez o gol da vitória da Inter de Limeira. O gol do zagueiro mantém a Inter fora da zona de rebaixamento e a permanência será decidida na última rodada.
Lateral-esquerdo: Marcelo Vilela (Rio Preto)
Já classificado, o Rio Preto segue jogando pelo melhor posição possível na tabela nesta primeira fase. Na 18ª rodada, o Jacaré ficou no empate por 1 a 1 contra a Matonense, que também está garantida no G8. Um dos destaques da partida foi o lateral-esquerdo Marcelo Vilela, que jogou com muita vontade e não encontrou dificuldades para anular a maioria dos ataques adversários pelo seu setor do campo e ainda fez boas chegadas ao ataque.
Volante: Carlão (Comercial)
Carlão foi, sem dúvida, um dos prncipais nomes no empate por 2 a 2 com Olímpia, resultado que garantiu a permanência do Bafo na Série A3. O Volante deu segurança ao setor do meio de campo e foi o responsável pela saída de bola em um jogo bastante truncado e de marcação.
Meia: Robinho (Atibaia)
Revelação do sub-20 do Falcão, Robinho conquistou seu espaço, ganhou a confiança do técnico Luiz Muller e vem se destacando como titular em seu primeiro ano como profissional. Na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Barueri, marcou um golaço, driblando dois marcadores e batendo com categoria para o fundo do gol.
Meia: Alemão (Noroeste)
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Primavera, o Noroeste garantiu a permanência na Série A3. O resultado foi construído com uma bela apresentação no Alfredo de Castilhos. O camisa 10 Alemão estava inspirado e incomodou os adversários. Fez grandes jogadas, acertou um bolão na trave e coroou a atuação marcando o segundo gol alvirrubro.
Atacante: Felipe Piraju (Nacional)
O Nacional até poderia ir para a última rodada sem sua classificação garantida e com obrigação de vencer, mas isso não será preciso graças ao Felipe Piraju. Após sofrer o gol que seria da derrota aos 48 da segunda etapa, o Nacional se lançou ao ataque e conseguiu marcar dois minutos depois com Felipe.
Atacante: Douglas (Olímpia)
Douglas abriu e fechou o marcador jogo Olímpia 2 x 2 Comercial. Já sem chances de classificação, O atacante impediu que o Olímpia se despedisse em casa da A3 com derrota. Após bela jogada, Tiziu tocou na área, a zaga vacilou e a bola sobrou para Douglas que só teve o trabalho de tirar do goleiro Otávio e sair para o abraço, abrindo o placar da partida. Quando o jogo já estava 2 a 1, Douglas empatou para o Olímpia, mostrando oportunismo mais uma vez.
Técnico: Rogério Delgado (Flamengo)
O Flamengo de Guarulhos está invicto no Paulista A3. São 18 jogos sem uma derrota sequer. Rogério Delgado assumiu o time no meio de caminho e em sete jogos no comando, venceu os sete. Próximos dos jogadores por sua experiência como atleta, mais uma vez mostrou ter o grupo nas mãos. O resultado do trabalho é uma equipe consciente, que faz o gol na hora certa e tem competência para se defender, independente da qualidade do adversário.
A Seleção FI conta com a colaboração de Oscar Silva, Fábio Giannelli, Marcos Caliente, Marcos Vieira, Rovanir Frias, Jota Augusto, Nicolas Rosa, Eliel Almeida, Sérgio Silva, Geraldo Nery, Deivid da Silva, Ricardo Oliveira, Edmar Ferreira, Rodrigo Azevedo e Tércio Nurnberg.





































































































































