Paulistão: Água Santa demite Márcio Ribeiro e fecha com Márcio Bittencourt, ex-Timão
Bittercourt viajou para Presidente Prudente, onde se juntará a delegação do Netuno
Bittercourt viajou para Presidente Prudente, onde se juntará a delegação do Netuno
Diadema, SP, 25 (AFI) – Sem vencer há seis partidas e correndo sérios riscos de rebaixamento, o Água Santa trocou de treinador no final da noite desta sexta-feira. Márcio Ribeiro deu lugar a Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, que estava no comando do Atlético Sorocaba, penúltimo colocado e virtual rebaixado da Série A2.

“Sentimos muito a saída do Marcio. Foram três anos de trabalho, sendo três acessos em anos vitoriosos. Mas no futebol é preciso haver mudanças visando buscar o resultado positivo, mas é uma grande perda. O Água Santa e a cidade de Diadema sente muito. Criamos um respeito e um carinho, uma relação mais que profissional. Então isso faz com que a gente sinta um certo abalo”, disse o presidente Paulo Sirqueira.
Ele é esperado em Presidente Prudente neste sábado, véspera do duelo contra o Palmeiras, para se juntar ao time. Bittencourt nem sentará no banco de reservas nesta sexta-feira, quando o Atlético encara o Batatais, em Sorocaba.
Curiosamente Bittencourt deixa o Atlético Sorocaba na briga contra o rebaixamento e chega ao Água Santa também para salvar o time do descenso. “São situações muito diferentes. Quando eu cheguei no Atlético (Sorocaba) a principal meta era incentivar o time, tentar extrair bons resultados. Mas agora no Água Santa são bons jogadores, que tem um baita potencial. Então é uma outra forma de trabalhar”, comentou.
O novo treinador já confirmou que treinará o time neste sábado e estará no banco de reservas do estádio Prudentão no domingo. “Eu vinha acompanhando o Água Santa, então eu sei do potencial do elenco. Vamos esperar eu chegar lá (em Presidente Prudente), pra eu conversar com o elenco e aí ver as mudanças que podemos ter”, finaliza.
ADEUS!
Márcio Ribeiro (foto) estava no Água Santa desde o começo da fundação, em 2011. Ele comandou o clube em todas os acessos que levaram o time de Diadema a elite do Paulistão. No Paulistão, porém, ele teve um bom começo, mas perdeu o embalo com seis jogos sem vitórias (quatro derrotas e dois empates)
O Água Santa é o terceiro colocado do Grupo D com 12 pontos e o 16º na classificação geral, com a mesma pontuação do Paulista, mas em desvantagem no saldo de gols (-1 a -9).





































































































































