Santos 4 x 1 Ferroviária - Peixe apaga luz da Locomotiva e assegura vaga

O time de Araraquara estava ultrapassando o São Paulo na tabela, mas acabou caindo de produção e agora luta contra rebaixamento

O time de Araraquara estava ultrapassando o São Paulo na tabela, mas acabou caindo de produção e agora luta contra rebaixamento

Santos, SP, 31 (AFI) – Depois de Corinthians e Red Bull, foi a vez do Santos confirmar a vaga nas Quartas de Final do Paulistão na noite desta quinta-feira ao derrotar a Ferroviária de virada pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio da Vila Belmiro, pela 13ª rodada, complicando assim a vida do adversário, que segue lutando contra o rebaixamento.

hqdefault

Com o resultado, o Santos recupera a liderança do Grupo A com 26 pontos e não pode ser mais ultrapassado por dois adversários. Sendo assim, garante a classificação com uma rodada de antecedência. São bento tem 24, contra 18 do Linense.

A VIRADA
A Ferroviária, por sua vez, perde a chance de entrar na zona de classificação na rodada. O time de Araraquara fica com 16 pontos, a três do Sã Paulo, vice-líder do Grupo C. O primeiro do descenso, o XV de Piracicaba tem 13.

Santos e Ferroviária fizeram um primeiro tempo equilibrado. Jogando fechado, o time de Araraquara surpreendeu ao abrir o placar aos 32 minutos. Tiago Marques recebeu dentro da área e tocou de cabeça, encobrindo o goleiro Vanderlei. A equipe da casa não esboçou uma reação inicial e acabou saindo atrás do marcador.

Santos vira diante da Ferroviária e fica com a vaga

Santos vira diante da Ferroviária e fica com a vaga

Na segunda etapa, o panorama foi outro. O Santos foi com tudo para cima e deixou tudo igual aos 17 minutos. Zeca fez o que quis pelo lado direito de campo, invadiu a área e chutou forte para fazer o seu. A virada saiu aos 26. Joel achou Gabriel livre de marcação. O atacante da seleção tentou por cobertura, mas levou a pior. Na sobra, Paulinho só empurrou.

O ex-jogador de Flamengo e XV de Piracicaba mostrou um posicionamento perfeito, uma vez que também não fez esforço para marcar o terceiro do Santos. Aos 30 minutos, Joel roubou a bola na saída da Ferroviária e tocou para Paulinho fazer o segundo dele na partida. Ainda deu tempo de mais um. Luan puxou Gabriel dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante marcou.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Santos visita o Capivariano no domingo, às 18h30, na Arena Capivari. No mesmo dia e horário, a Ferroviária recebe o Botafogo na Fonte Luminosa, em Araraquara.

0002050154994 img