Seleção FI da Série A3 com trio do novo líder e lateral que fez 'o que Pelé não fez'

Três jogadores do Flamengo de Guarulhos e o Assolan, do Comercial, são alguns dos destaques da 16ª rodada da competição

Três jogadores do Flamengo de Guarulhos e o Assolan, do Comercial, são alguns dos destaques da 16ª rodada da competição.

Campinas, SP, 24 (AFI) – A 16ª rodada não foi boa para muitos times da ponta da tabela do Campeonato Paulista da Série A3. Mas para um deles foi perfeita. Com os tropeços de Atibaia, Rio Preto e São Carlos, o Flamengo de Guarulhos assumiu a liderança da competição e ainda garantiu a classificação para ao quadrangular final.

Merecidamente, o novo líder aparece com três nomes escolhidos para integrar a Seleção FI da Rodada: Daniel Bueno, André Bilinha e Milton Júnior. Tirando os jogadores do Corvo, os outros destaques ficaram por conta de atletas de times que brigam na parte debaixo da tabela, como Inter de Limeira e Comercial. Assolan, lateral do Bafo, protagonizou o lance mais bonito da rodada. O jogador marcou um gol de trás do meio de campo, levando o Palma Travassos a loucura.

Daniel Bueno (esq) e Milton Júnior (dir) estão na seleção FI da rodada. Menção honrosa para Ingro (meio).

Daniel Bueno (esq) e Milton Júnior (dir) estão na seleção FI da rodada. Menção honrosa para Ingro (meio).

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DA SÉRIE A3

Goleiro: Márcio (Sertãozinho)

O Sertãozinho venceu a Itapirense por 1 a 0, mas o jogo não foi nada fácil. O resultado final só foi positivo porque Márcio fechou o gol e evitou que a pressão da equipe de Itapira se convertesse em bola na rede. O goleiro fez ao menos cinco milagres debaixo das traves, garantindo uma vitória muito importante para o Touro dos Canaviais.

Lateral-direito: Wanderson Cafu (Comercial)

Apesar de ter sido ofuscado pelo golaço do companheiro de posição Assolan, o lateral-direito do Bafo também jogou muito bola. Como sempre, firme no apoio ao ataque e incansável para alcançar os atacantes adversários no campo de defesa.

Denilson é um dos destaques do Grêmio Osasco na Série A3.

Denilson é um dos destaques do Grêmio Osasco na Série A3.

Zagueiro: Carlinhos (Catanduvense)

Um dos grandes destaques da vitória da Bruxa fora de casa sobre o Fernandópolis, foi o zagueiro Carlinhos. O jogador foi responsável por segurar a vitória, já que parou o ataque adversário praticamente sozinho durante todo o segundo tempo, já que seu companheiro de zaga Guilherme foi expulso no primeiro tempo. Com o resultado, a Catanduvense está em sexto lugar e se manteve entre o grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase

Zagueiro: Diego Gaúcho (Inter de Limeira)

Brigando lá em baixo, a Inter surpreendeu na rodada e fez 3 a 0 no Rio Preto, adversário da parte de cima da tabela. Um dos responsáveis pelo belo resultado, que ajuda o Leão na briga contra o rebaixamento, foi o zagueiro Diego Gaúcho, que só entrou na segunda etapa, mas mesmo assim marcou um dos gols da vitória. Diego entrou quando a partida estava em aberto e, além de evitar um gol do Rio Preto, fechou o caixão com o gol na reta final.

Lateral-esquerdo: Assolan (Comercial)

A noite desta quinta-feira foi perfeita para Assolan. O lateral-esquerdo foi o principal nome na vitória por 2 a 0 sobre o líder Atibaia. O resultado deixou o time em condições muito melhores na tabela e com mais chances de continuar na Série A3. Mas o ápice da partida foi o gol marcado pelo jogador. De trás do meio de campo, acertou um chute rara felicidade e fez um golaço.

VEJA O GOLAÇO DE ASSOLAN:

hqdefault

Volante: André Bilinha (Flamengo)

André Bilinha foi o ponto de referência do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o São José. Com muita classe, fez desarmes precisos e participou diretamente de dois gols do Corvo. Foi ele quem cruzou para o gol de Milton Júnior, além de fazer a ligação direta que originou no golaço de cobertura de Daniel Bueno.

Meia: Zé Matheus (Inter de Limeira)

Zé Matheus jogou muito na vitória da Internacional 3 a 0, contra o vice-líder Rio Preto, na última quarta-feira, em Limeira. O meia atormentou a defesa rio-pretense e para coroar ainda mais seu grande futebol deixou a sua marca em duas oportunidades.

Meia: Denilson (Grêmio Osasco)

O Grêmio Osasco arrancou empate importante contra o Primavera na rodada. O pontinho conquistado fora de casa pode ser colocado na conta do meia Denilson. Após passar quase todo o segundo tempo atrás do empate, Denilson não se entregou e marcou aos 40 da etapa final, salvando o GEO da derrota. Em bate-rebate dentro da área, o camisa 10 mandou para o fundo da rede para deixar tudo igual, 1 a 1.

O técnico Pinho foi o escolhido para comandar a Seleção FI.

O técnico Pinho foi o escolhido para comandar a Seleção FI.

Meia: Milton Júnior (Flamengo)

Autor do terceiro gol Flamenguista, ainda no primeiro tempo, Milton Júnior deu a tranquilidade necessária para que o Corvo conduzisse o restante da partida sem sustos. O meia foi bastante incisivo e comandou o meio de campo. Além dos passes e finalizações, também incomodou bastante nas cobranças de bola parada.

Atacante: Daniel Bueno (Flamengo)

Mais uma vez o artilheiro flamenguista conseguiu se destacar. Responsável por infernizar a defesa do adversário foi ele quem abriu o placar no Martins Pereira. Com um golaço de cobertura, conduziu o Flamengo à vitória por 3 a 1 sobre o São José, um resultado expressivo e de extrema importância para o time.

Atacante: Medina (Matonense)

A Matonense teve confronto contra outro adversário da parte de cima da tabela e, após jogo apertado durante boa parte do primeiro tempo, a equipe conseguiu abrir a porteira para a vitória de 3 a 0 com Medina na reta final da primeira etapa.

Técnico: Pinho (Matonense)

Um show a parte fora de campo, o técnico Pinho esbanja personalidade em seu trabalho. A Matonense passou boa parte da competição na parte intermediária da tabela, sem ser muito notada. Mas quando os outros times perceberam, lá estava a SEMA no G8. A vitória por 3 a 0 sobre o São Carlos diz muito sobre a confiança que inspira o trabalho do experiente e carismático treinador. Com o grupo na mão, conseguiu uma evolução incrível no decorrer da competição.