Linense 5 x 0 Capivariano - Anderson Aquino faz hat-trick e Elefante ainda sonha!

Elefante chegou aos 17 pontos e está a três do vice-líder São Bento e a cinco do Santos

Em noite inspirada do atacante Anderson Aquino, o time de Lins goleou o Capivariano, por 5 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pelo Paulistão.

Lins, SP, 26 AFI) – Após quatro rodadas sem vitórias, o Linense voltou a vencer em grande estilo na 12.ª rodada do Campeonato Paulista. Em noite inspirada do atacante Anderson Aquino, autor de três gols, o time de Lins fez a festa da torcida e goleou o Capivariano, por 5 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Nas últimas rodadas, o Linense vinha de dois empates e duas derrotas. Com a vitória, o time volta a sonha com classificação. Tem 17 pontos, na terceira posição do Grupo A, contra 20 do vice-líder São Bento e 22 do Santos.

hqdefault

Já o Capivariano segue na lanterna do Grupo C e geral, com apenas nove pontos. O clube está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento, uma vez que a distância para os primeiros fora a degola já chega a três pontos.

SÓ DEU ELEFANTE!
O Linense adotou a postura de quem almeja lutar pela classificação até o final. Desde os primeiros minutos, o time procurou pressionar o Capivariano. Logo no início, foram duas grandes chances. Aos cinco minutos, o atacante Anderson Aquino finalizou em cima do goleiro Cléber Alves. No minuto seguinte, William Pottker marcou, mas estava impedido.

O gol parecia ser apenas questão de tempo, já que os visitantes não conseguiam fazer nada para diminuir a pressão. O Elefante da Noroeste, enfim, abriu o placar aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, o meia Thiago Humberto de uma “voadora” para desviar para a pequena área. Anderson Aquino apenas completou para o gol vazio.

Jogadores comemoram segundo gol do Linense anotado por Anderson Aquino

Jogadores comemoram segundo gol do Linense anotado por Anderson Aquino

O segundo gol não demorou a sair. E também aconteceu em um lance pitoresco. William Pottker chutou da direita e Cléber Alves “bateu roupa”. Na sobra, Anderson Aquino mandou na trave. Em outro rebote, o volante Zé Antônio chutou em cima do zagueiro. Por fim, Anderson Aquino tentou pela quarta vez e mandou para o gol.

A vantagem de dois gols fez o Leão da Sorocabana desmoronar. Apesar de tentar lutar, o time praticamente não chegou à meta do goleiro Oliveira. Quem mais se aproximou de marcar foi novamente o time da casa. Aos 32 minutos, Thiago Humberto recebeu na cara do gol e chutou de bico, para linda defesa de Cléber Alves.

GOLEADA COMPLETA
Na segunda etapa, o Capivariano nem teve tempo de esboçar uma reação. Anderson Aquino estava “encapetado” e anotou o terceiro do Linense e seu terceiro no jogo, aos quatro minutos. Thiago Humberto pegou sobra na entrada da área e bateu colocado. Cléber Alves não segurou e o atacante bateu na saída do goleiro.

Depois do terceiro gol virou “bagunça” e os gols foram saindo naturalmente. Principalmente por conta da expulsão do lateral Vicente, que deixou os visitantes com um jogador a menos. O quarto foi marcado pelo volante Bileu, que recebeu na área e bateu na saída do goleiro aos 21 minutos.

A goleada foi completada com o atacante Ricardinho, que bateu colocado no canto esquerdo do goleiro, aos 24 minutos. Com cinco gols de vantagem, o time da casa tirou o pé do acelerador. Desta forma, o jogo se arrastou sem grandes emoções até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Linense volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Enquanto isso, o Capivariano recebe o São Bento, nos mesmos dia e horário, na Arena Capivari.