São Bento 1 x 0 XV de Piracicaba - Bentão põe mão na vaga e afunda Nhô Quim!
Esta foi a quarta vitória seguida do time de Sorocaba e o quarto jogo seguido sem vitórias dos sorocabanos
São Bento 1 x 0 XV de Piracicaba - Bentão põe mão na vaga e afunda Nhô Quim pelo Paulistão
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – O São Bento venceu a quarta seguida e está a um passo de carimbar a vaga para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Em jogo equilibrado, o time de Sorocaba superou o forte calor, na manhã deste domingo, e venceu o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O duelo foi válido pela 12.ª rodada.
Com a vitória, o São Bento chega à marca de 23 pontos no Grupo A e abre seis de diferença para o Linense, terceiro colocado, faltando três rodadas. Agora, ficará na torcida contra o Santos, que soma 23 pontos e recebe o São Paulo ainda neste domingo.
Por outro lado, o XV chega ao quarto jogo sem vitórias, com um empate e três derrotas, e segue na zona de rebaixamento. O time alvinegro é o penúltimo do Grupo C e 15.º colocado geral, com 12 pontos.

EQUILIBRADO
O São Bento usou o fator campo e começou a partida com mais posse de bola. Apesar disso, o time encontrou dificuldades para superar a forte marcação do XV de Piracicaba. Os visitantes começaram mais cautelosos, saindo apenas nos contragolpes.
Além de não conseguir encaixar seu jogo, o técnico Paulo Roberto Santos ainda viu dois jogadores se lesionarem logo no início. As 11 minutos, o atacante Diego Clementino foi substituído por lesão. O meia Morais entrou no jogo, mas também se machucou 15 minutos depois e deu vaga a Mateus Muller.
Aos poucos, o Nhô Quim passou a apertar a saída de bola do time sorocabano e assumiu o controle do jogo. Aos 31 minutos, o time teve uma boa chance. A primeira do jogo. O meia Aloísio recebeu na área, pela esquerda, e finalizou. O zagueiro Pitty cortou no meio do caminho.
A resposta do Bentão aconteceu aos 33 minutos, quando o lateral Marcelo Cordeiro cruzou na área e o atacante Edno desviou de cabeça, tirando tinta da trave direita do goleiro Bruno Brígido. Aos 48, por pouco o XV não marcou. O lateral Thiago Carleto aproveitou sobra de cobrança de falta e, de direita, mandou na trave direita do goleiro Henal.
XV MELHOR, MAS…
O XV voltou mais bem distribuído em campo no segundo tempo e poderia abrir o placar. Aos cinco minutos, Thiago Carleto cobrou falta perto da área e a bola saiu raspando a trave esquerda de Henal. Aos sete, o lateral Daniel cruzou da direita e o meia Julinho apareceu livre na segunda trave para finalizar para grande defesa de Henal.
O São Bento continuou com muitas dificuldades na saída de bola, por conta da marcação pressão do rival. Os visitantes ocuparam o campo de ataque, na tentativa de conseguir um desarme e encaixar um contra-ataque letal.
Sem conseguir encaixar uma troca de passes, o Bentão só conseguiu chegar ao gol em jogada de bola parada. Aos 26 minutos, o lateral Marcelo Cordeiro cobrou falta na área e o zagueiro João Paulo subiu sozinho para desviar de cabeça. Alívio geral no estádio.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o São Bento volta a campo para enfrentar o Capivariano, na Arena Capivari. Enquanto isso, o XV de Piracicaba recebe o Botafogo, no mesmo dia, às 17 horas, no Estádio Barão da Serra Negra.





































































































































