Palmeiras reage, mas ainda está em débito com sua torcida no Paulistão e Libertadores
Desta feita o time de Cuca esteve mais ligado, correu mais e brigou pelo resultado do começo ao final do jogo
Como o Rio Claro é realmente uma equipe frágil, os 3 a 0 até que foram pouco, diante da superioridade demonstrada pelo Verdão na noite de quinta feira.
O Palmeiras finalmente conseguiu vencer no Paulistão. Fez 3 a 0 no Rio Claro, o pior time do campeonato, dentro do Pacaembu, que esteve praticamente vazio. Desta feita o time de Cuca esteve mais ligado, correu mais e brigou pelo resultado do começo ao final do jogo. Como o Rio Claro é realmente uma equipe frágil, os 3 a 0 até que foram pouco, diante da superioridade demonstrada pelo Verdão na noite de quinta feira.
De qualquer forma, depois de quatro resultados negativos e muita crise (até com invasão da torcida uniformizada ao CT do clube), até que essa vitória foi um alivio para Cuca e seus jogadores. Mesmo porque, se perde ou empata, uma crise sem precedentes tomaria conta do clube de Parque Antartica.
Desta vez o ataque funcionou bem. O meio campo criou oportunidades e a defesa anulou com competência as tentativas de ataque do adversário. Mas que a torcida verde não se empolgue demais. Foi uma vitória justa, mas diante de uma equipe bastante fraca.
Agora, na sequência o Palmeiras terá o Corinthians pela frente neste final de semana e depois o Rosário Central, da Argentina, pela Libertadores. Serão nestes jogos que poderemos tirar uma idEia de como está o Palmeiras. Se continua a ser um time nervoso e cheio de defeitos, ou se de fato já começou a evoluir em todos os seus setores.
Particularmente acho que o Palmeiras não passa pelo Timão. E também acho que na sequencia não conseguirá vencer o Rosário. Numa dessas, a crise que parecia superada depois da vitória sobre o Rio Claro, vai voltar com tudo e a cobrança será ampliada em muitas vezes sobre o presidente Paulo Nobre, o técnico Cuca e os jogadores. Numa dessas, tudo pode acontecer, até a prematura saída do treinador. Vamos aguardar.
C * U * R * T * A * S
* O CORINTHIANS passeia pelo Paulistão. Entra rodada, sai rodada e o time de Tite, com qualquer formação, ganha os três pontos e aumenta ainda mais seu superavit técnico neste campeonato. No último jogo diante da Ponte, o Timão teve algumas dificuldades mas no final mereceu os 2 a 1 do placar. Foi mais eficiente, mais time.
* A PONTE correu como nunca e deu trabalho. Mas não o necessário para complicar o time da fiel que venceu com méritos mesmo perdendo dois pênaltis que o excelente goleiro da Macaca defendeu. O Corinthians é hoje disparado o melhor time do Paulistão. É o principal favorito ao título. Só uma zebra vai evitar que ele levante a taça.
* O SÃO PAULO, ao contrário, continua nos altos e baixos. Num mesmo jogo cria boas jogadas, chega a dominar o adversário mas fracassa quando precisa fazer gols. Até pênalti Michel Bastos perdeu contra o Linense, em São José do Rio Preto. No final, o empate em 1 a 1 foi justo. Ganso e Maicon foram os melhores do time de Bauza.
* UMA coisa é certa. Mesmo com a classificação quase garantida, o São Paulo não me parece em condições de brigar pelo titulo paulista. O time não convence. Falta organização tática e até alguns jogadores de melhor potencial técnico. Talvez por isso Bauza tenha pedido três ou quatro reforços à diretoria. Vamos ver se consegue.
* O SANTOS esmagou a Ferroviária quinta a noite em Vila Belmiro. Fez 4 a 1 e poderia ter feito mais. E olha que o time de Araraquara joga um bom futebol e é uma das revelações deste campeonato. Mas o Peixão jogou com facilidade e se impôs sem maiores problemas. Paulinho foi o artilheiro da noite com dois gols. Excelente fase.
* LUCAS LIMA que entrou no segundo tempo também brilhou. Zeca fez o primeiro gol, numa demonstração de oportunismo e Gabigol completou o placar. O Santos voltou a apresentar aquele futebol que sempre encantou quando jogou na vila. Está praticamente classificado e pronto para arrancar para o título, Tem time de sobra para tanto.
* OUTROS resultados da décima terceira rodada do Paulistão. Agua Santa 0 x Ituano 0, XV 1 x Botafogo 1, Oeste 1 x Audax 3, Capivariano 1 x São Bento 1, São Bernardo 1 x Mogi 1, Red Bull 2 x Novorizontino 0. Impressionante o bom futebol exibido pelo Audax. Ele agora lidera o grupo C, a frente do São Paulo. Está quase classificado.
* VAMOS aos clubes que estão nos dois primeiros lugares de cada grupo. A – Santos 26 e São Bento 24 pontos. B Ituano 19 e Palmeiras 18. C Audax 21 e São Paulo 19. D – Corinthians 32 e Red Bull 22. Se esta fase terminasse hoje esses clubes jogariam entre si apenas um jogo. O melhor colocado teria a prioridade de mandar o jogo.
* ENTRE OS clubes ameaçados pelo descenso estão: Rio Claro, com 9 pontos. Capivariano com 10. Mogi e Oeste com 12. Botafogo e XV com 13 pontos ganhos. Faltam apenas duas rodadas, ou seis pontos para essa fase se encerrar. Alguns times estão praticamente rebaixados. Outros ainda podem se salvar. Falta muito pouco.
* JOGOS deste final de semana pelo Paulistão 2016, décima quarta rodada. No sábado jogam Audax x São Bento, em Osasco. Jogo bem equilibrado. Ponte Preta x Agua Santa, no Moisés Lucarelli. A Macaca é favorita. São Paulo x Oeste, no Morumbi (que reabre. Tricolor favorito. No domingo serão disputados mais sete partidas.
* O GRANDE jogo de domingo será disputado entre Palmeiras e Corinthians, na capital paulista. O time da fiel atravessa fase bem superior. Se prevalecer a lógica dá Timão na cabeça. Em Piracicaba, o XV recebe o Linense. Em São Bernardo, o time da casa pega o Red Bull em jogo bem complicado. Em Araraquara, Ferro x Botafogo.
* O SANTOS vai jogar em Capivari contra o Capivariano. Deve vencer porque tem muito mais time. O Novorizontino encara o Rio Claro e pode até golear. O Ituano recebe o fraco Mogi. Se vencer, mantém a liderança do grupo e praticamente se classifica para a próxima fase do campeonato quando deve enfrentar a equipe do Palmeiras.





































































































































