Paulistão: Na Vila, Santos defende tabu de 13 anos contra o São Paulo
Peixe é o segundo colocado do Grupo A, com 22 pontos. Já o Tricolor é o segundo colocado do Grupo C
Peixe é o segundo colocado do Grupo A, com 22 pontos. Já o Tricolor é o segundo colocado do Grupo C
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – Santos e São Paulo jogam neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é o segundo colocado do Grupo A com 22 pontos, um ponto atrás do líder São Bento. Já o Tricolor é o segundo colocado do Grupo C com 17 pontos, um ponto atrás do líder Audax. No geral, o Alvinegro praiano é o terceiro e a equipe da capital aparece na sétima posição.
Na história do Paulistão, o clássico San-São foi realizado pela primeira vez em 11 de maio de 1930. Desde então, as duas equipes se enfrentaram 171 vezes pelo campeonato estadual, com retrospecto favorável ao São Paulo que venceu 75 jogos, empatou 47 e sofreu 49 derrotas para o Santos.

Como mandante, o Peixe não perde para o São Paulo, pelo Paulistão, há 13 anos. A ultima derrota foi de 2 a 1, na Vila Belmiro, em 15 de fevereiro de 2003. De lá pra cá, o Santos recepcionou o Tricolor mais oito vezes, venceu cinco empatou três.
Na última vez que os rivais se enfrentaram pelo estadual, com gols de Ricardo Oliveira e Geuvânio, o Santos venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 1, na Vila Belmiro, pela fase semifinal do Paulistão 2015. Luis Fabiano marcou o tento único do Tricolor do Morumbi.





































































































































