Guarani 1 x 0 Independente - Fumagalli decide de novo e Bugre volta ao G8

O time de Campinas pulou para a sexta colocação, mas espera o restante da rodada para saber se segue na zona de classificação

O time de Campinas pulou para a sexta colocação, mas espera o restante da rodada para saber se segue na zona de classificação

0002050153529 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Guarani voltou a entrar no G8 da Série A2 do Campeonato Paulista, pelo menos temporariamente. Nesta sexta-feira, o time de Campinas bateu o Independente por1 a 0 no Brinco de Ouro, pela 17ª rodada, com gol de pênalti do experiente Fumagalli.

Com a vitória, o time da casa chegou aos 27 pontos e subiu para a sexta colocação, mas ainda aguarda o restante da rodada, que será disputado no final de semana, para saber se segue dentro da zona de classificação para as quartas de final.

Com 16 pontos, o Independente vive realidade oposta. O time de Limeira briga para se manter na Série A2 e está na 17ª colocação, duas posições e dois pontos abaixo do Paulista, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda enfrenta o Barretos na rodada.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Em fase delicada, o Guarani demonstrava um claro nervosismo. Com jogadores temendo as críticas e vaias da arquibancada, faltava confiança para se impor na partida e aos poucos o Independente foi tomando conta das ações. Depois de algumas chances desperdiçadas, Felipinho teve a melhor oportunidade da primeira etapa aos 31 minutos, quando girou em cima da marcação e acertou a trave do goleiro Pegorari.

Aos 42, o Guarani ainda respondeu com Gabriel Rodrigues. O atacante roubou a bola da defesa adversária e finalizou duas vezes, pegando o rebote do goleiro Marcelo Bonan, mas o arqueiro salvou o time visitante e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

Fumagalli decidiu novamente para o Guarani - Foto: Rodrigo Villalba/MemoryPress/GFC
Fumagalli decidiu novamente para o Guarani

FUMAGALLI DECIDE DE NOVO
Mesmo sem alterações, o Guarani voltou para o segundo tempo mais ofensivo e buscando o primeiro gol. Depois de uma pressão nos primeiros momentos, Matheus Leal afastou um cruzamento com o braço e o time da casa teve pênalti a seu favor. O meia Fumagalli cobrou bem e fez a festa da torcida campineira.

O gol trouxe a tranquilidade que o Guarani precisava para mandar no jogo. Superior ao adversário, o time da casa trabalhou a bola e soube administrar a vantagem. O Independente até ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas não teve força para empatar a partida no Brinco de Ouro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani já volta a jogar na próxima segunda-feira, às 19h, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase, contra o Atlético Sorocaba no Estádio Walter Ribeiro. Na quarta, às 20h, o Independente visita o Paulista no Jaime Cintra, em Jundiaí.

0002050153546 img