Red Bull Brasil x Ponte Preta - Touro pode classificar e afundar Macaca na crise!

Além da vitória, Toro Loko depende de tropeço de Água Santa e derrota do Mogi Mirim para avançar

Red Bull Brasil x Ponte Preta - Touro pode classificar e afundar Macaca na crise! Além da vitória, Toro Loko depende de tropeço de Água Santa e derrota do Mogi Mirim para avançar

0002050153496 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – De um lado, um clube-empresa promissor com apenas oito anos de existência. Do outro, uma instituição centenária e com muita tradição. Apesar da diferença histórica entre ambos. Red Bull Brasil e Ponte Preta fazem o clássico campineiro, neste domingo, às 18h30, vivendo momentos distintos no Campeonato Paulista. O Toro Loko pode carimbar sua vaga no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já a Macaca ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento e seguir sonhando com vaga.

Para classificar-se, o Red Bull Brasil depende de tropeço de Água Santa e derrota do Mogi Mirim, que somam 12 e 11 pontos, respectivamente. Após vencer o Palmeiras, por 2 a 1, na quinta-feira, o time chegou aos 19 pontos, na segunda posição do Grupo D. Está atrás apenas do Corinthians, que tem 26 pontos e está garantido. Com uma nova vitória, poderia abrir dez pontos para o terceiro, faltando três rodadas em disputa.

Por outro lado, a Ponte, que joga como visitante dentro de casa por alugar o local ao adversário, tenta sair da crise. Nas últimas rodadas, tropeçou em dois clubes da parte debaixo da classificação. Empatou com o Capivariano, por 1 a 1, e perdeu em casa para o Mogi Mirim, por 1 a 0. Resultados que a deixaram próxima das últimas posição, com 13 pontos.

Este será apenas o segundo confronto na história deste novo clássico de Campinas. No ano passado, os dois times jogaram pelo Paulistão e quem levou a melhor foi a Ponte. Os alvinegros venceram, por 2 a 1, com gols do meia Renato Cajá, hoje no Sharjah FC (Emirados Árabes). O Toro Loko fez com o meia Lulinha, atualmente no Mogi Mirim.

DESFALQUES IMPORTANTES

Roger será o grande desfalque do Red Bull Brasil

Roger será o grande desfalque do Red Bull Brasil

Para esta partida, o técnico Maurício Barbieri terá desfalques importantes no Red Bull Brasil. O principal deles é o atacante Roger, artilheiro do Paulistão com nove gols. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida passada e cumpre suspensão automática. Dessa forma, ele deixa de enfrentar o clube que o revelou. Há especulações de que o atacante está fechando com a Macaca para o Brasileirão.

No ataque, Barbieri ainda carrega uma dúvida. Igor Sartori e Willie disputam a vaga de Roger. Como ambos são jogadores que atuam pelos lados, Edmilson mudaria a forma de jogar. Ao lado do artilheiro do Paulistão, ele tem a função de cair pelos flancos. Agora, deve jogar mais centralizado e próximo à área.

O lateral-esquerdo Breno Lopes e o volante Maylson também receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Na lateral, Willian Rocha deve ser o titular, por ser o reserva imediato. No meio, Luan é o favorito. No entanto, William Magrão está recuperado de contusão e pode ser a surpresa.

NOVIDADES
O técnico Alexandre Gallo conta com alguns reforços. O volante João Vítor e o atacante Taiberson estavam suspensos pelo terceiro amarelo e por expulsão, respectivamente. O meio-campista entra na vaga de Renato, que será opção no banco de reservas. Já o atacante assume o lugar de Alexandro, que está suspenso por expulsão. O dono da posição seria Rhayner, afastado por dores musculares.

Douglas Grolli é uma das novidades da Ponte Preta

Douglas Grolli é uma das novidades da Ponte Preta

Na defesa, Douglas Grolli se recuperou de um incômodo muscular e volta a formar dupla com Fábio Ferreira. Com isso, Tiago Alves é quem deixar o time principal. O jogador teve atuação bastante criticada na derrota para o Mogi Mirim, por 1 a 0. Afinal, ele cometeu o pênalti que resultou no gol adversário.

A boa notícia é que a jovem promessa Ravanelli, de apenas 18 anos, deve ser mantido entre os titulares. Ele terá a responsabilidade de atuar no setor de criação, em vaga que vinha sendo ocupada por Felipe Menezes. Este último, assim como Cristian, ainda estão longe a melhor forma física e técnica.

“É o momento de nos unirmos, de ter cabeça fria, porque esses momentos de revés no futebol acontecem. Não é a primeira vez e nem a última. O que temos é que efetivamente focar em pontuar. É o nosso objetivo, como foi contra o Mogi. Mas não podemos jogar sempre com o olhar para trás. Temos que evoluir em alguma coisa, em algum momento, criar uma nova situação, para jogar um futebol onde as nossas ações passem a ser vencedoras”, avaliou Gallo.