Ponte Preta acerta retorno de Roger e com Felipe, ex-Corinthians

Os dois jogadores já estão apalavrados com a Ponte para o segundo semestre

Os dois jogadores já estão apalavrados com a Ponte para o segundo semestre

0002050154028 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Muito cobrada pela torcida, a diretoria da Ponte Preta sabe que precisa reformular parte do seu elenco para ter chances de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, já acertou com dois reforços: goleiro Felipe (foto abaixo) e o centroavante Roger. A informação é do repórter Vinicius Bueno, da Rádio Bandeirantes de Campinas (AM 1170).

Os dois jogadores já estão apalavrados para o segundo semestre. Roger é um velho conhecido do torcedor pontepretano. Foi revelado na base da Macaca, até brilhar e defender grandes times, caso de Palmeiras, São Paulo e Fluminense. Atualmente defende o Red Bull Brasil, onde é artilheiro do Campeonato Paulista com nove gols.

O centroavante vive um caso de amor e ódio com o torcedor alvinegro. Tem o carinho de muitos, mas perdeu a confiança de outros quando assinou com o arquirrival Guarani, em 2010. Depois disso já vestiu a camisa da Ponte, em 2012, quando foi bastante contestado. Agora, com a ‘cabeça no lugar’, o jogador chegará para brigar pela titularidade com o experiente Wellington Paulista.

Felipe será o 'camisa 1' da Macaca no Brasileirão

Felipe será o ‘camisa 1’ da Macaca no Brasileirão

Já o goleiro Felipe chega para suprir a carência de um ‘camisa 1’ que transmita confiança dentro das quatro linhas. João Carlos e Matheus tiveram oportunidades, mas não agradaram. César, contratado junto ao Flamengo, ainda não conseguiu ser titular no primeiro semestre. Circunstâncias que fizeram os dirigentes se mexerem nos bastidores.

Felipe tem 32 anos e foi revelado na base do Vitória. Ganhou destaque com a camisa do Corinthians de 2007 a 2010, quando se transferiu para o Braga, de Portugal. Depois disso retornou ao Brasil para defender o Flamengo, onde teve bom início, mas acabou perdendo espaço e virando apenas opção no banco de reservas. No ano passado jogou o Brasileirão pelo Figueirense e neste ano está no Bragantino, na Série A2 do Paulista.

Outros jogadores deverão ser contratados para o Brasileirão. A diretoria sonha com o meia Renato Cajá, outro que vive caso de amor e ódio com os torcedores pontepretanos. Porém, desta a vez a Macaca tem a concorrência do Vitória, rival do time no Campeonato Brasileiro deste ano.

Em meio a estas negociações, a Ponte se reapresenta nesta segunda-feira visando o duelo contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h45, em Itaquera.