Paulistão: Moacir Júnior elogia postura do Linense na goleada sobre o Capivariano

Moacir destacou a postura assumida pelo Linense desde o começo da partida, que resultou na vitória por 5 a 0

Após vitória por 5 a 0 sobre o Capivariano na última rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o técnico do Linense, Moacir Júnior, exaltou a postura assumida pelo seu time

0002050154119 img

Lins, SP, 28 (AFI) – Após vitória por 5 a 0 sobre o Capivariano na última rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o técnico do Linense, Moacir Júnior, exaltou a postura assumida pelo seu time desde o início da partida. Para o técnico, o Elefante conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, anulando as principais jogadas do adversário, o que afetou positivamente no desempenho ofensivo da equipe.

“O time inteiro está de parabéns pela entrega e concentração apresentadas nesta partida. Imprimimos nosso ritmo de jogo desde os primeiros minutos e não permitimos que o adversário nos criasse problemas. Não que tenha sido fácil. É que soubemos anular as principais jogadas deles, e isso nos permitiu acionar nossas principais armas”, analisou Moacir.

Moacir Júnior elogia postura do Linense na goleada sobre o Capivariano

Moacir Júnior elogia postura do Linense na goleada sobre o Capivariano

O Linense alcançou mais um resultado histórico na Série A1 do Campeonato Paulista 2016. O Elefante da Noroeste, que já havia derrotado o Palmeiras no Allianz Parque – pelo placar de 2 a 1 –, em fevereiro, aplicou 5 a 0 no Capivariano nesse sábado, em jogo válido pela 12ª rodada do estadual. Até o momento, a expressiva vitória deste fim de semana representa a maior goleada do Paulistão deste ano. Com o segundo melhor ataque da competição, a equipe de Lins ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 17 pontos, e segue forte na luta pela classificação às finais.

“Fizemos um bom resultado no primeiro tempo, mas não diminuímos a intensidade na etapa final. A vitória nos deixa bastante vivos na briga por uma vaga nas finais. Como ainda restam três jogos [para o fim da primeira fase], temos chances de buscar a classificação, além da termos a autoconfiança máxima que uma goleada com essa nos traz”, completou o treinador.

Invicto até a sétima rodada do estadual, o Linense já havia aplicado uma goleada nesta edição do Paulista. Em partida válida pela sexta rodada, o time de Moacir Junior encarou o Água Santa, e não perdoou. Fez 4 a 0 no adversário, no Estádio Gilbertão.

Além de ter o segundo ataque mais positivo da competição, com 19 gols – atrás somente do Corinthians, que marcou 21 vezes –, o Elefante da Noroeste conta com o terceiro principal artilheiro do campeonato: Willian Pottker, autor de sete tentos. Moacir Junior valorizou os números ofensivos alcançados pela equipe e projetou o próximo confronto:

“O Pottker e o [Anderson] Aquino, que marcou três vezes contra o Capivariano, fizeram a maioria dos gols, mas o mérito é de todo o grupo. Temos que procurar manter essa boa média [superior a um gol e meio por jogo], além de corrigir alguns detalhes”, disse Moacir.

Na quarta-feira [30], teremos outra pedreira pela frente. Vamos encarar o São Paulo, que precisa vencer para se garantir na próxima fase. Portanto, devemos errar o mínimo possível, para que a gente consiga outro resultado positivo. Quando cheguei ao clube, no fim do ano passado, havia uma certa desconfiança sobre a permanência do Linense na Série A. Desde então, o trabalho vem sendo feito com humildade, pensando num jogo de cada vez. Hoje, nos vemos numa situação bem mais favorável, pois temos chances de alcançar as quartas de final”, continuou.

Antes do início do Campeonato Paulista, as projeções do alvirrubro de Lins eram modestas. Inicialmente, o clube projetava somar a pontuação necessária para se manter na elite. Agora, a três rodadas do fim da fase de grupos, o Elefante da Noroeste faz as contas para alcançar as fases finais da competição e, quem sabe, entrar na briga pelo título.