Alexandre Gallo acha que Ponte Preta ganhou confiança e acertou último passe

Elogiou jogadores principalmente pela entrega e por entender a proposta de manter a concentração total nesta reta final

Ponte Preta conseguiu a maior goleada no Campeonato Paulista – 7 a 2 no Água Santa – superado a marca anterior de 5 a 0 do Linense sobre o Capivariano

0002050155347 img

Campinas, SP, 2 (AFI) – Após a Ponte Preta conseguir a maior goleada no Campeonato Paulista – 7 a 2 no Água Santa – superado a marca anterior de 5 a 0 do Linense sobre o Capivariano, o técnico Alexandre Gallo acha que o time está chegando perto do ponto que ele queria. Mas ele elogiou os jogadores, “principalmente pela entrega e por entender nossa proposta de manter a concentração total nesta reta final da competição”.

Gallo se refere ao fato que depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 1, o elenco concordou em voltar à concentração já na quinta-feira, ficando “dois dias presos” e concentrados neste jogo decisivo. Para o técnico, faltava pouco para o time deslanchar.

Gallo gostou da evolução do time, com alternativas no time e com mais confiança

Gallo gostou da evolução do time, com alternativas no time e com mais confiança

“Falei na preleção de que a gente precisava só caprichar no último passe, porque a bola iria chegar em condições de finalização. Foi o que aconteceu. Criamos chances pelos dois lados, fomos bem nos levantamentos e deu tudo certo”, comentou.

Ele lembrou ainda que o time começou a “a ganhar confiança quando venceu o Red Bull – por 3 a 0 – e depois com a boa atuação diante do Corinthians, apesar da derrota’.

COPA DO BRASIL

Para a estreia do time na Copa do Brasil contra a Caldense, em Poços de Caldas (MG), na próxima quinta-feira, o técnico ainda não sabe como vai armar o time.

“Vamos avaliar bem com o pessoal da preparação física, da fisiologia e avaliar bem o grupo, inclusive os jogadores machucados. O João Vitor saiu machucado e parece que não é nada simples”, resumiu.

Gallo, porém, não admitiu que vá usar um time misto contra a Caldense, mesmo porque agora ele tem mais opções para formar o time. O atacante Taiberson, por exemplo, recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Rio Claro.

“O grupo está chegando num mesmo nível físico, técnico e tático. Então quem entrar, vai dar conta do recado”, concluiu.

GRANDE APROVEITAMENTO
A meta de poupar seria para evitar desgaste para o jogo final contra o Rio Claro, domingo, fora de casa, em jogo que pode até definir uma vaga da Ponte Preta nas quartas de final pelo Grupo B. O time vai dormir na liderança do Grupo B, com 19 pontos, igual ao Ituano, mas com melhor saldo de gols: 5 a -1. Mas o grupo é o mais equilibrado, porque Palmeiras e Novorizontino têm 18 pontos cada e o São Bernardo 17.

A performance de Gallo também é excelente. Dos 27 pontos disputados, em nove jogos, conseguiu cinco vitórias e um empate, acumulando três derrotas. Faturou 16 pontos, num toal de 60% de aproveitamento.