Paulista A3: Volante do Noroeste é absolvido em julgamento e reclama de arbitragem

Em tom de ironia, Maicon Douglas pediu uma punição ao árbitro Silvio Renato Silveira por prejudicar o Norusca

Em tom de ironia, Maicon Douglas pediu uma punição ao árbitro Silvio Renato Silveira por prejudicar o Norusca.

0002050154157 img

Bauru, SP, 28 (AFI) – O departamento jurídico do Noroeste conseguiu reverter, na noite desta segunda-feira (28), a punição que possivelmente poderia ser atribuída ao volante Maicon Douglas junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.

A defesa representou contra o enquadramento no artigo 254 A da FPF, agressão grave, já que o árbitro Silvio Renato Silveira havia relatado na súmula da partida contra o São José FC, no dia 9 de março, em São José dos Campos, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, que o jogador havia agredido o adversário com um soco.

Maicon Douglas estará à disposição para as duas rodadas finais. (Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste)

Maicon Douglas estará à disposição para as duas rodadas finais. (Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste)

“O árbitro tinha a visão encoberta, não enxergou direito o lance e caiu na simulação feita pelo jogador adversário. Eu empurrei pra ele sair da frente, coisa de jogo, normal. O jogador foi malandro caiu no chão e levou as mãos ao rosto. O árbitro nos prejudicou muito naquele dia. Nós perdemos e a minha expulsão propiciou a reação adversária. Agora eu quero saber que tipo de punição que o senhor árbitro Silvio Renato Silveira vai levar na federação?”, questionou Maicon Douglas, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

O fato foi argumentado com prova em vídeo que Maicon Douglas apenas encostou no adversário que estava na frente da cobrança de falta. O jogador podia pegar entre 4 e 12 jogos, mas foi absolvido e estará em campo nesta quarta-feira, às 20h, na partida entre Noroeste e Primavera, no Estádio Alfredo de Castilho.