Rio Preto 4 x 0 Itapirense - Goleada, liderança e classificação antecipada

O Jacaré vai secar o Flamengo neste domingo para não perder a primeira colocação

O Jacaré vai secar o Flamengo neste domingo para não perder a primeira colocação

0002050153658 img scaled

São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A3 conheceu mais um classificado ao Quadrangular Final na tarde deste sábado. Com um segundo tempo impecável, o Rio Preto goleou a Itapirense, por 4 a 0, no Estádio Anísio Haddad, pela 17ª rodada, e carimbou o passaporte para a próxima fase com antecedência. De quebra, o Jacaré vai dormir na liderança.

Com 34 pontos, o Rio Preto está na frente do Flamengo por conta do número de vitórias (11 contra 9), mas pode ser ultrapassado no domingo, quando o time de Guarulhos enfrenta o São Carlos fora de casa. Na zona de rebaixamento, a Itapirense estacionou nos 19 e é a 15ª colocada.

O JOGO

Rio Preto e Itapirense fizeram um primeiro tempo fraco e aquém da expectativa. Os dois times entraram em campo preocupados em jogar no meio-campo e um estudando o outro. Nenhum dos dois goleiros trabalharam. Na base do desespero as duas equipes aplicaram o jogo aéreo e sem resultado.

No entanto, o Verdão da Vila Universitária quase achou o caminho do gol com Dudu. Na tentativa do cruzamento, a bola passou por toda extensão da defesa adversária. O artilheiro da competição, Ermínio, chegou atrasado no lance. No mais, os dois times maltrataram a bola.

Jogadores do Rio Preto comemoram um dos quatro gols marcados na vitória sobre a Itapirense - José Paulo Necchi Oliveira

Jogadores do Rio Preto comemoram um dos quatro gols marcados na vitória sobre a Itapirense

No segundo tempo, o time da casa voltou com outra postura e por pouco não abriu o caminho do gol. Aos três minutos, Wendell cruzou na medida para Ermíniom, que tocou de cabeça para uma grande defesa do arqueiro Felipe. Dois minutos depois, não teve jeito. Dudu, de peixinho, tocou no canto esquerdo e fez 1 a 0. Aos 18, Ermínio aproveitou o rebote e meteu a cabeça no meio do gol. Foi o 12º gol do atacante no campeonato.

Para decretar de vez a vitória, o atacante Jonatas Obina cobrando pênalti fez o terceiro. Foi o próprio Obina que sofreu a penalidade. Os visitantes quase descontaram com Jefferson, que na entrada da área acertou um tirambaço para uma grande defesa do goleiro rio-pretense. O lance aconteceu aos 26 minutos.

Aos 34, Ermínio saiu na cara do gol ao tirar o zagueiro da jogada, mas finalizou fraco para a defesa de Felipe. Já nos acréscimos, o meia Danilo Pereira, que entrara no lugar de Tiaguinho, fez um golaço de fora da área.

PRÓXIMOS JOGOS
O Rio Preto volta a campo na próxima terça-feira (29) contra a Matonense às 18h no Estádio Anísio Haddad, enquanto a Itapirense recebe o São José na próxima quarta-feira às 19 no Coronel Francisco Vieira. Os jogos são válidos pela 18ª rodada. FOTOS: José Paulo Necch Oliveira.

0002050153676 img